Páginas

domingo, 7 de setembro de 2014

DEMÊNCIA PRECOCE

Um dos recursos que os manipuladores de massas humanas têm para manter o controle é através do medo. Assim, nas mídias sociais, na televisão e na tela grande os filmes abarrotam o mercado consumidor induzindo sempre terror, catástrofe, em cenas verídicas e de ficção.
Além disso, o medo já se incorporou na vida cotidiana das pessoas que sempre são acometidas por doenças dos mais variados matizes. A fé no ser profundo que somos, esse ser profundo que se conecta com a fonte, é o antídoto que elimina esse campo magnético onde a antimatéria se fez presente através do medo. Em outras palavras, a luz elimina a escuridão.
Em depoimento no jornal britânico, The Telegraph, edição de 06/09/014, Jeremy Hugles, chefe-executivo da Sociedade de Alzheimer, disse que a demência por muito tempo era vista como um processo natural que atingia as pessoas mais velhas da sociedade. Ele finalizou: imagine você se alguém falar a palavra Alzheimer a uma pessoa frágil que vive num lar para idosos?
O matutino londrino revelou o resultado de pesquisa: “a demência é a doença mais temida entre aqueles com idade entre 55 anos ou mais.” Sem dúvida, o medo exacerba os sintomas da doença.
A demência precoce, atingindo também os mais novos, é causada por excesso de medicação de drogas lícitas e o uso de drogas ilícitas. O álcool, por ser uma droga, também provoca o surgimento dessa doença, conforme demonstrado por pesquisa revelada por aquele matutino.
O que não é divulgado é o lado positivo existente no processo em que se desenvolve a doença, é claro que o corpo fica mutilado de suas funções físicas. No entanto, há benefícios que repercutem no mundo íntimo do paciente. A cultura oriental é mais suscetível de compreensão deste aspecto do que a ocidental.
Quanta bagagem de detritos mentais foi acumulada ao longo da vida em hábitos que continham a antimatéria (medo, desamor, saudades aflitivas de amores que partiram, sentimentos de culpa que engendram comportamentos depressivos e outros lixos mentais), tudo isso fervilhando em pensamentos, por ser energia, causando circuitos que destroem neurônios! Em consequência, o sistema imunológico é afetado e a doença se instala de vez.
Ao invés de observar a Alzheimer e as formas mais raras de demência (doença de Parkinson, doença de Huntington, doença de Creutzfeldt-Jakob), como algo desagradável, pensemos que há o esquecimento de algo que não nos convém falar, como o sono que faz adormecer as horas agitadas com benefício para o corpo físico, onde se recompõe de energias gastas.
Imaginemos que alguém fosse embarcar de avião e tivesse conduzindo 500 quilos num carrinho de mão, seria barrado no balcão do check in da companhia aérea e levaria apenas 20 quilos permitidos e alguns a mais na cota de excesso de bagagem a pagar. Todos lucrariam, a tripulação e os passageiros, bem como os amigos e familiares que saberiam que o avião irá decolar com segurança para chegar ao destino.
A nossa solidariedade aos portadores de demência precoce, aos médicos que os acompanham, aos cuidadores de homecare que prestam relevantes serviços, aos familiares que estão mais próximos para ajudá-los em suas necessidades de higiene e de conforto.
Em tudo vemos a beleza, no sono e nas horas acordadas, todas são importantes em seus devidos espaços de aproveitamento.
Sigamos com leveza.

Um comentário:

  1. Ana Maria Dantas Leite27 de janeiro de 2015 às 04:09

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir