Páginas

terça-feira, 8 de setembro de 2015

A CARAVANA

A teoria da transmigração das almas, de Pitágoras, está encenada em Meia-Noite em Paris (2011), filme de Woody Allen, embora não fosse percebida de forma real, assim como na caverna de Platão em que os prisioneiros confundem na parede as sombras com a realidade, em reflexo da luz projetada onde surge a caravana de transeuntes. 
Antes nos idos de 1985, em A rosa púrpura do Cairo, dirigido pelo mesmo diretor, a garçonette Cecília, interpretada pela atriz Mia Farrow, tem uma vida nada fácil tendo que sustentar o marido bêbado e desempregado, na pele do ator Jeff Daniels, que a trata com grosseria, vai ao cinema para espairecer a mente, quando viu o herói sair da tela e lhe oferecer uma nova vida, fica perplexa. Isto gerou confusão em todos. Qualquer mulher casada, vivendo infeliz, ficaria também perplexa.
O cinema sempre conjuga realidade com ficção, ora em partes distintas ou em partes mescladas como aconteceu no filme O Quinto Elemento que tivemos a oportunidade de abordar na crônica de 23 de junho de 2012:
A música que o cinema adaptou em The Fith Element é "Il dolce suono" da ópera "Lucia di Lammermoor" de Gaetano Donizetti. Vídeos de música no YouTube: Fifth Element Diva song - full version. Singing- Evgeni Laguna Mad Scene 2006: "Il dolce suono"- Christiane Boesiger (Lucia).
Somente o que é verídico no cinema é a música de Donizetti, o enredo é ficção, com a apresentação do ator Bruce Willis, no papel de um motorista de táxi, vivendo em New York, no século XXIII, que se vê em aventuras, em busca de 4 pedras antigas e o quinto elemento representado pela atriz Milla Jovovich, com estas providências evita que a Terra seja invadida por seres demoníacos. Não vale a pena assistir a cenas que nada tem a ver com o nosso mundo íntimo.
O que é mesmo verídico é a informação constante da crônica O QUINTO ELEMENTO – 23 de junho de 2012, blog Fernando Pinheiro, escritor, a seguir:
O quinto elemento é o éter ou a fusão dos éteres (do céu e da Terra) que estende uma esteira de irradiações luminosas onde está instalada a merkabath interdimensional por onde passa os pensamentos de seres multidimensionais em direção à Terra.
Nessa merkabath interdimensional é por onde irá passar todo o trigo que se separará do joio que está indo para os mundos afins. Cada um vai para onde a própria vibração se manifesta e determina.
A caravana é o andar coletivo da humanidade, em grupos afins e vinculados, na esfera física e nos planos mais sutis. As crônicas MIGRAÇÕES CLIMÁTICAS -12/12/2014 e O QUE ESTÁ ACONTECENDO – 18/8/2015, no blog Fernando Pinheiro, escritor, tratam do assunto no plano terreno.
No plano extrafísico, onde temos a nossa origem e destino, ocorre também esse caminhar de caravanas, mas ficam estacionadas em determinado lugar por falta de forças para prosseguir ou porque injunções superiores a suas forças as impedem de avançar em outras direções, esta é a maior parte dos habitantes da Terra que chegam por lá nas mesmas condições em que viveram no plano físico.
Nas andanças astrais narradas na Série Pégaso (I a XXVI), visitamos esses lugares aprisionantes onde vimos pessoas sem condições de sair, isto porque não podem mais fazer o colapso da função de onda, atributo exclusivo de quem vive em corpo físico. Isto nos faz despertar a ver a oportunidade valiosa que temos em viver em experiências que nos apresentam difíceis.
Mesmo assim, naqueles catres de dor, no decorrer dos tempos em que não podemos medir, um dia o socorro chegará, não sabemos em que forma, pois dependerá das circunstâncias e do mérito de cada um que está aprisionado. Vimos mulheres lindas, que amamos tanto, de certa forma estagnadas, pois a vida é dinâmica em qualquer ponto do universo, e com o olhar perdido no espaço, é que ninguém pode fugir de si mesmo.
O pensamento de quem está vivo na roupagem carnal faz o colapso da função de onda e pode modificar panoramas íntimos em beleza imorredoura, pois a morte não existe diante da movimentação das partículas atômicas que o próprio pensamento irradia.

www.fernandopinheirobb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário