Páginas

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE (II)

Ao que se lê da crônica MIGRAÇÕES CLIMÁTICAS,  publicada em 12 de dezembro de 2014, no blog Fernando Pinheiro, escritor, 144 milhões de pessoas foram obrigadas a abandonar suas casas, no período de 2008 a 2013, segundo relatório sobre Migrações Climáticas das Nações Unidos.
No entanto, a maior migração do mundo ocorre anualmente, no iníco da primavera, na chegada do ano novo chinês, cerca de 200 milhões de pessoas saem dos grandes centros urbanos da China e vão visitar seus parentes, conduzidos por trem-bala, viagem rodoviária e aérea.
De uma população de 1,3 bilhão, cerca de 700 milhões de chineses vivem nas grandes cidades. De uma sociedade rural no passado, a China está se encaminhando para ser a fábrica do mundo, assim como foi a Inglaterra, no início da revolução industrial, a oficina do mundo.
Naquela época, o caixeiro-viajante Mauá fez uma visita a Inglaterra e foi aconselhado a fundar um banco que não logrou êxito por ser um banco privado, trouxe de lá engenheiros e operários qualificados e implantou a indústria brasileira, o pioneiro na construção naval em Niterói e no Brasil. 
O visconde de Mauá, antes barão, hoje relembrado em nova Praça Mauá, na cidade do Rio de Janeiro, com a estátua de olhos voltados a Niterói, até aceitou ser diretor do Banco do Brasil, presidido por Lisboa Serra (1853/1855), o presidente-fundador do atual Banco do Brasil, mas foi por pouco tempo, alguns meses, porque tinha a missão de ser um empresário e o foi, o maior do Império, construindo o seu próprio império industrial, sem concorrentes.
A migração interna da China, saindo do campo para os grandes centros urbanos, está ocorrendo a passos de galope, é tanto que, possivelmente, em 2030, terá um volume populacional igual a população dos Estados Unidos, cerca de 325 milhões de pessoas.
Enquanto que nos países da África oriental atualmente existe 1,1 milhão de retirantes em busca de água e de alimentos, no Brasil amazônico os recursos hídricos são abundantes, pois, segundo o El Pais (edição de 5/12/2014), jornal espanhol, “19% das chuvas que caem anualmente na bacia do Prata, se  originam da umidade gerada pela floresta amazônica e dispersada rumo ao sul”. [MIGRAÇÕES CLIMÁTICAS – blog Fernando Pinheiro, escritor – 12 de dezembro de 2014].
Vale assinalar textos da crônica ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE, publicado em 06/09/2014, no referido blog: 
Argumentando que ainda vai levar um tempo para sarar a ferida interna, num relacionamento que acabou, a letra da música de Lulu Santos enfatiza: “assim caminha a humanidade com passos de formiga e sem vontade”.
Imaginemos 5 ½ bilhões do total de 7 bilhões de habitantes do planeta vivenciando a densa consciência dissociada, onde se caracteriza a separatividade e a competitividade, sem o sentido gregário caminham a “passos de formiga e sem vontade”.
Poucas vezes a Terra, dividida por nações, foi governada por poetas e filósofos, sempre a maioria constituída de tiranos e usurpadores. A exceção que nos comove tanto aconteceu no reinado de Salomão, durante 50 anos a taxa de homicídios foi zero.
A edição do jornal O Globo – 04/09/2014 – divulga notícias da revista Nature na qual é revelada os limites identificados do conjunto de galáxias, batizado com o nome de Laniakea, onde está situada a Via Láctea e ressalta “que abriga outras 100 mil galáxias com uma massa total estimada em mais de 100 quatrilhões de sóis.”
Depois dessa pequena esquina galáctica, o que existe? Espaço, espaço e mais espaços, pois na teoria quântica o Universo é constituído de infinitas possibilidades. A realidade última ainda não foi alcançada, embora haja inúmeros experimentos que atestam a grandeza sideral que nos cerca.
Alguém antes já ouviu falar em 100 quatrilhões de sóis identificados por mapeamento científico? Pois é, e pensar que há 500 anos, à época da navegação marítima, que possibilitou a descoberta de novas terras, havia o temor de que as embarcações caíssem, pois era de conhecimento popular de que a Terra era plana e, mais tarde, veio a tese, defendida por Nicolau Copérnico (1473/1543), de que a Terra é redonda e acabou-se esse temor.
Esse grande avanço na tecnologia está na descoberta e aplicação do átomo nos experimentos que possibilitaram as grandes descobertas tecnológicas guiadas pela física quântica e outras ciências correlatas. Vamos ficar apenas no telefone celular que é a grande novidade, crème de la crème, utilizado pela população mundial.
A ferida interna de que nos fala a canção de Lulu Santos não é apenas de alguns, o número é bem elevado tanto no orbe terrestre como nos espaços siderais, basta dizer que, desde que foi anunciado a separação do joio e do trigo pelo libertador, cerca de 35 bilhões de almas vivendo na erraticidade, com essa mesma ferida, estavam aguardando a oportunidade de se recompor num corpo físico.
Vale salientar que, conforme comprovado pela física quântica, após a morte física o ser humano não tem mais a capacidade de fazer o colapso da função de onda. Se estava doente na roupagem carnal, continua doente após o que se chama morte, se estava sadio continua sadio nas regiões paradisíacas ou mundos felizes.
Como a Terra e demais planetas do nosso sistema solar estão em transição de consciência planetária, pois não existe apenas esta dimensão dissociada que conhecemos, esses bilhões de almas errantes foram encaminhados pela atração eletromagnética em que estavam imantados a mundos que possuem a mesma frequência de onda em que vivem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário