Páginas

sábado, 29 de junho de 2013

O BRASIL NAS RUAS


A finalidade do blog                        www.fernandopinheiroescritor.blogspot.com  é divulgar matérias que inspiram a beleza transcendente à matéria mesmo sabendo que em tudo vemos a beleza, mas existe a transmutação de formas e conteúdos.

A consciência planetária, em que 7 bilhões de pessoas vivem, é refletida em todos os recantos, inclusive no Brasil, sendo que 1 bilhão, como temos anunciado, está na consciência unificada mesmo no meio da consciência dissociada.

Há uma caminhada silenciosa, em passos de galope, em rumo à unificação ou a unidade de que todos somos e fazemos parte no despertar da consciência única, enquanto isto a separatividade continua a fazer a grande diferença.

Enquanto a humanidade não sair dessa separatividade que se configura no dualismo humano revestido do conceito bem, mal, certo, errado e outras expressões idênticas, não haverá felicidade na Terra, vive-se apenas de ilusões intermediadas por momentos que a cultura determina como expressão maior.

O Brasil, até antes desconhecido, vive um momento em que a cultura, a educação, a política, a administração pública, os relacionamentos pessoais e sociais buscam um novo parâmetro de conduta. A prova de tudo isso é a manifestação popular nas principais cidades do País, principalmente em São Paulo e Rio de Janeiro.

Movimento espontâneo dos participantes que se confraternizam, improvisados, sem influência partidária ou ideologia de classes, ganha a adesão de milhares e milhares de pessoas que o acompanha na televisão, inclusive no exterior, cada um buscando interpretar esse movimento como reivindicação ou apelo para tudo aquilo que sente falta em seu viver.

Confirmamos que os simples e humildes herdarão a Terra, reflexo da luz crística que passou há 2 milênios num pequeno burgo do império romano e continua no centro da Via-Láctea a irradiar luz na transição planetária, que nós afirmamos nessa fase de transição de padrão comportamental refletida em todo o contexto social em que a humanidade está envolvida.

Em nossa crônica O Planeta Vênus, postada em nosso blog no dia 2 de dezembro de 2012, abordamos os aspectos de vida nos quais uma sociedade planetária ascendeu à quinta dimensão unificada, a dimensão que se projeta no planeta Terra, que será culminada dentro de alguns séculos.

No entanto, a semente está lançada e o eclodir de jardins ocorrerá quando houver flores perfumadas. Toda inquietude já demonstra algo que deve ser feito.

As nossas reais necessidades, nós mesmos, enquanto personalidade, não sabemos quais são. Nós mesmos, em nosso ser profundo, somos a essência que nutre a beleza. Basta o despertar e isto independe de nossa busca naquilo que pensamos ser a busca, pois o ego pode interferir e determinar o caminho que leva a instabilidade, mesmo que tenhamos momentos de estabilidade ou de felicidade.

O ser profundo, que todos nós somos, é que determina a nossa realidade existencial. O sono, onde os sentidos estão adormecidos, determina uma oportunidade de refazimento e de encontro com as nossas possibilidades de encontrar o que realmente devemos fazer para construir a ponte que liga à fonte de origem onde a luz é a única verdade.

Não há luta, apenas resplandecemos a luz que trazemos conosco.

Não é a primavera brasileira que chegou em junho de 2013, depois de ter ocorrido a primavera dos povos na Europa, nos meados do século XIX, ou da primavera árabe que chegou para estabelecer mudanças políticas, na Tunísia, na Líbia, no Egito e, recentemente, movimentos populares na Turquia.

Os políticos brasileiros ficaram impressionados com a manifestação popular que foi para ruas, a princípio para pedir diminuição das tarifas nos transportes coletivos, depois para demonstrar insatisfação com que o povo é tratado sem assistência adequada na saúde, na educação e nos demais segmentos públicos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário