Páginas

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

SEDUÇÃO

Como dissemos na crônica O CANTO DA SEREIA – 11 de janeiro de 2014 – Blog Fernando Pinheiro, escritor, o termo etimológico sedução vem da junção da palavra sed (doença/entorpecimento) com a palavra ducere que significa conduzir.
A sedução nasce do pensamento em direção da pessoa escolhida e retorna com a bagagem que buscou, isto não quer dizer a sedução provocou a conquista, esta pode até nem existir mas tem a resposta adequada.
Os pensamentos estão nos princípios quânticos e, por ser energia, têm velocidade, coloração, densidade ou leveza em expansão e fluem em sintonia com a corrente magnética ou faixa vibratória equivalente ou correspondente.
Quando pensamos em alguém se estabelece no espaço essa energia que corre no espaço em direção do alvo escolhido, e por conter sentimento de sedução, retorna acompanhada daquilo que a pessoa seduzida tem, sempre com cargas que terão uma repercussão em quem a emitiu.
Assim uma pessoa que viu outra pessoalmente ou em fotos da internet e pensando que essa pessoa é aquilo que a exteriorização mostra, recebe de volta as energias em que estão com a pessoa-alvo. É por isso é perigoso, buscar o que não se conhece. Até mesmo um simples curtir no facebook já se estabelece sutilmente uma ligação.
Quem já está centrado em seu ser profundo, com os centros energéticos interligados em sintonia com o coração, os chacras iluminados, não atira para todos os lados buscando a conquista amorosa. Se cair na onda de busca de alma gêmea, tão comum e divulgada na internet, certamente terá o desequilíbrio desses centros.
Conforme o estado em que se encontra, pode ser modificado na hora em que essa onda vibracional se acoplou em seu campo magnético ou pode ser afetado em sintomas que geram distorções mentais. Depende de cada um estabelecer a forma como lidar com os embaraços que surgem com as energias que não lhe pertencem.
Do mesmo modo, aqueles milhões de pessoas que já vivenciam a consciência planetária unificada ao entrar no esquema da matrix que estabelece a separatividade, certamente retorna à densa atmosfera psíquica em que estava anteriormente. Esta flutuação existe nestas duas humanidades (1 bilhão e 6 bilhões de habitantes do planeta) que vivem e se interligam mutuamente.
A vigilância interna tem que ser constante porque um menor descuido pode acarretar desequilíbrio emocional. Não discutir nunca, não comentar as fofocas que correm por aí, não criticar nem julgar nada e ninguém, nem a si mesmo para não cair em sentimento de culpa.
A sabedoria que vem dos Ganges “não buscar nem fugir” é uma alternativa salutar como também o próprio silêncio da alma em que não há nenhuma busca a caminho, sem pensar, que está se encaminhando para o samadhi. A crônica O CHI DO TAO – 8 de janeiro de 2014, no blog Fernando Pinheiro, escritor, que contém analogia de ideias da música Decisões, de Roberta Miranda, é muito importante.
Os seres afins se atraem e se juntam na similitude em que vivem. No dualismo humano, os bons atraindo os bons e os maus atraindo os maus. Numa concepção errônea, os meios de comunicação colocam notícias em desencantos como se todas as pessoas estivem vivenciando os desencantos.
A sedução é para quem não conhece a etimologia da palavra (sed) doença ou entorpecimento (ducere) conduzir. Aí correm as energias do pensamento em direção daquilo que ainda não conhecemos em sua essência. No entanto, se houver identificação dos amores que sonhamos, então, a sedução vira conquista.
Pode haver uma aparente conquista nos casos de amor em que o amor passa a ser mais um caso, sem definição estável que tenha uma duração maior. Neste caso, prevaleceu a atração de interesses afins que podem ser meramente a nível do corpo, sem a nudez do próprio corpo que não se restringe apenas à região pélvica. Há liames que se interligam, aproveitando o dito popular: sexo é cuca.
Conquistar o corpo da pessoa amada apenas por momentos fugidios, será que vale a pena, se a conquista não se realizou? Há o risco de surgir arrependimento e culpa que sempre colocará a pessoa para baixo. Não é isso que queremos para nós e para ninguém.
Vivenciemos o amor do nosso coração. Caminhemos com leveza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário