Páginas

domingo, 22 de fevereiro de 2015

CRIANDO PÁSSAROS

Os ventos criam os pássaros quem dizia isso eram os nossos índios que já foram a maioria da população brasileira, hoje dizimados em sua cultura na construção pelos homens brancos de barragens e hidrelétricas. Se você pensa que alguém não presta, esse alguém passará a não prestar, embora ele tenha boas qualidades que o enobrecem. Mas, não faça isso.
Primeiramente, passe a não criticar nada e não criticar ninguém, pois como dissemos anteriormente a crítica leva ao julgamento e o julgamento separa. Nessas circunstâncias, o isolado passará a ser você, embora tudo esteja emaranhado no princípio quântico. Não viva em confinamento, pois nas horas dos ventos de tempestade quem não tiver alicerce será levado de roldão.
Nas mídias sociais e na própria televisão os assuntos acerca de pessoas que passam horas difíceis são comentados ao sabor de quem as aprecia olhando os ventos que criam pássaros. Não repasse aquilo que é divulgado um tanto alienatório da fonte inacessível, na maioria dos casos, pela mídia que não se empenha em divulgar assuntos que estão enraizados na transcendência ou na subjetividade, a primeira fonte.
O que criamos passa a existir, a física quântica afirma que somos co-criadores através do colapso da função de onda e essa freqüência de onda passa a existir movimentando-se na direção que lhe dermos crédito. É o princípio da movimentação do átomo: as partículas atômicas ao redor do núcleo.
O pensamento está nesse mesmo princípio, pois a observação dos antigos pensadores de que o ideal sustenta o que pretendemos ser em verdade. É dito ainda que o pensamento cria a nossa realidade, enfatizando a citação em Albert Einstein, o criador da desintegração das partículas atômicas. Isto não existe? Então, veja o que aconteceu com Hiroshima e Nagasaki quando a bomba atômica foi acionada de cima para baixo num avião americano. Ou você acha que não aconteceu nada, não houve explosão? Acorde ou então vai dormir.
Sáia dessa frequência comum em que os desencantos têm vida própria alimentados por pensamentos que foram criados naquela direção. Os pensamentos criam doenças por quem ainda não entendeu o colapso da função de onda como também criam o bom estado de saúde por quem já entendeu numa busca de recuperação de saúde, na maioria das vezes, tomando remédios sob os cuidados médicos.
Tudo está à nossa disposição: o caminho que devemos escolher, seguindo em aspereza ou seguindo com leveza, as consequências já demonstram os resultados que por serem evidentes não precisam mais de argumentação.
Literalmente, criar pássaros é subjugá-lo ao confinamento de seu habitat onde há comida e água em fartura, mesmo que seja na cidade de São Paulo onde há muitos parques ecológicos e áreas verdes que lembram matas cercadas de cimento.
Passeamos muito pelo Parque Trianon, Parque de Águas Claras, Parque Villa-Lobos em horas de deleite ao lado da mulher amada. O conhecido Parque do Ibirapuera não tivemos chance de conhecer pessoalmente, mas o avistamos de longe a caminho do aeroporto de Congonhas.
Quando morei no bairro do Recreio dos Bandeirantes, na cidade do Rio de Janeiro, visitava muito o Parque Ecológico Chico Mendes, onde apreciei muito o comportamento dos pássaros. Há pássaros que cantam pela manhã e, mais raro, ao anoitecer e a maioria deles cantam o dia inteiro, uns em carreira solo e outros em coro, fazendo festa nas árvores.
Nas cercanias do Rio das Tachas, na comunidade do Terreirão, ainda no Recreio, vi muitas pessoas criando pássaros em gaiola e, ao passar por lá para tomar açaí ou fazer refeições, ouvi gorjeios de canários e patativas. No Parque é proibida a entrada de pessoas com gaiolas ou com animais de estimação.
Nessas cercanias convivem jacarés mergulhados em águas poluídas com as pessoas da comunidade, em cima de ribanceiras, parecendo aqueles lugarejos amazônicos onde a população está habituada ao perigo.
Viver, em qualquer situação, é um perigo, dependendo daquilo que você dá peso e referência. Não é dito que atraímos o que pensamos? Agora, temos a certeza de que você irá apreciar o dito indígena: os ventos criam os pássaros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário