Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

CHAMA INICIAL

A canção “Eu só estive esperando por você”, o original “Je N´Attendais Que Vous”, na voz do cantor francês Garou, diz que o casal manteve dentro de si o sol ardente: “um fogo que desperta, apesar de tudo, apesar da dor de ontem, estamos tornando tudo mais fácil.” Diz também a canção que o casal ao recarregar os olhos, com novas cores, tudo se torna claro, novamente, reacendendo a chama inicial.
Nas camadas do tempo, uma fase desabrochou como desabrocham as flores do campo carregando sutilmente o perfume. Era que a realidade feminina veio a mim para que pudesse desfrutá-la como se saboreia uma fruta madura. Apenas um toque, entre as pernas, a despertou para o envolvimento que nos unia. [PÉGASO (LXII) – 20 de dezembro de 2016 – blog Fernando Pinheiro, escritor].  
Ela olhou para mim, estática, a reter o que sentia de mais belo de nosso passado no meio de pensamentos turbinados. Algo a fazia ficar parada, sem ideia do que poderia acontecer, é que os engramas repercutiam nela fazendo ficar sem ação. Tomei a iniciativa e lhe disse: vem cá. Ela retrocedendo esses engramas, jogou-os na lixeira, veio a mim, na entrega que estava guardada em recônditos sublimes que o seu pensamento podia imaginar. Liberada de todo peso, aconchegou-se a mim, doando-se por completa. [PÉGASO (LXIV) – 25 de dezembro de 2016 – blog Fernando Pinheiro, escritor].
Em concerto recente realizado em Berlim, Alemanha, a Orquestra Filarmônica de Berlim, conduzida pelo maestro argentino Daniel Barenboim, ao piano e na regência ao mesmo tempo, apresentou esse clima amoroso com o tango El dia en que me quieras, de Carlos Gardel.
A música se expressa tão bem com a sonoridade dos instrumentos como também pelas palavras articuladas do cantor, ícone da canção portenha em outra época, de igual modo, o amor se manifesta em palavras como também no silêncio que parece traduzir música.  
A jovem mulher, que está se encaminhando à velhice, chegou-se a mim a dar boas-vindas em silêncio. É que o pensamento diz mensagem imediata mais rápida que a palavra falada que é uma consequência desse fluxo do pensar. Os animais se entendem sem que haja necessidade da palavra articulada, embora a palavra esteja revestida do pensamento. [PÉGASO (LXVII) – 28 de dezembro de 2016 – blog Fernando Pinheiro, escritor]. 
Era a mesma mulher que, na noite passada, entrou no pequeno chalé, onde moro na Mata Atlântica, e deixou no banheiro um biquíni com desenhos verdes, demonstrando que estava interessada em tomar banho de cachoeira, próximo da residência. [PÉGASO (LXV) – 26 de dezembro de 2016 – blog Fernando Pinheiro, escritor]. 
A parede de vidro surgiu entre nós dois: eu e o amor do passado distante. Acostumada a reaparecer onde estou com reivindicação e cobrança, admirou-se com a barreira entre nós e apresentou a justificativa de que eu gosto muito do sexo, como se o sexo fosse a única justificativa para unir um casal.
Assim como surgiu a parede de vidro, no campo astral, refletindo a circunstância que nos envolve, o mesmo material pode nos oferecer uma taça como símbolo de um brinde de vitória, se assim houver a anuência em expor o amor que sentimos um ao outro. É tão simples, basta anular o ego ou transcender a uma etapa onde somente o amor existe. [PÉGASO (LXIX) – 22 de fevereiro de 2017 – blog Fernando Pinheiro, escritor]. 
Em visita a amores do passado espiritual, no campo etérico em que se manifesta a imortalidade, pois a consciência nunca se extingue, mesmo que haja períodos longos ou curtos de inconsciência, deparamo-nos com cenas que não foram transmudadas.
Amores que demos nossas melhores energias estão sendo levados a mundos afins, neste mesmo diapasão de paixões resvaladas a níveis em que o abismo já está presente entre eles. No entanto, nunca iremos desistir de amar. Algo fica plantado no ar, assim como as chuvas, um dia, as águas retornam. [CHOVENDO – 21 de janeiro de 2017 – blog Fernando Pinheiro, escritor].
Não queremos perder essa oportunidade de continuar um amor que nasceu um dia, no vigor da juventude mais acentuada, fisicamente, e rejuvenescida com as horas que revelam a chama inicial, num novo despertar mais caloroso sobre a realidade iluminada que nos une. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário