Páginas

domingo, 10 de maio de 2015

PÉGASO (XX)

Ao dar prosseguimento à Série Pégaso, vale assinalar os 4 primeiros parágrafos, constantes do início desta série, com o propósito de revelar aspectos do mundo astral:
A ideia ideoplástica é a matéria-prima usada pela mente humana que a transforma ao seu bel-prazer. O pensamento é o condutor que plasma as formas figuradas e elaboradas na projeção do propósito alcançado. A arte vive nesse meio.
O pensamento é um atributo do espírito e flui em correntes de variadas expressões que se modificam de acordo com o comando recebido.
O pensamento plasma a beleza como também pode criar modificações diferentes da beleza original em circunstâncias que a degeneram.
Em nossas andanças astrais passamos por lugares que passam a ser estudo para a observação da vida que ultrapassa os limites da matéria conhecida, entrando em espaços além do planeta Terra, embora esteja circunscrito na psicosfera terrestre, esse espaço onde abriga os pensamentos e os espíritos em trânsito pela transmutação das formas almejadas.
No dia 10 de maio de 2015, a sombra do sonho, em que ela via anoitecer, amanhece dentro da madrugada risonha e feliz. Já não há silêncio emudecido, há revelações dentro do silêncio, é que a minha presença junto a ela era a realidade que buscamos, eu ela, dentro de nosso coração.
A revelação dela em poesia quando diz que, ao pensar em mim, tudo fica inerente qualquer palavra que não seja amor, oferecendo-me o que não existe preço no horizonte que se avizinha coberto de campos floridos, imagens ideoplásticas que surgem dentro desse sonho, confirmando a poesia sonhada e revelada.
A súplica dela era a minha súplica, pois eu estava lá, bem perto dela, numa posição ajoelhada em que ficava em silêncio, tocando-lhe as mãos, no mesmo instante em que ela, sentada no sofá, debruçou-se e encostou o rosto em meu rosto, lado a lado e, quando nos viramos frente a frente, em que iriam os lábios dela se encontrar aos meus, passos de gente assomaram a sala.
A poesia que estava em sua alma revelava uma súplica, igual a minha. É que a nossa presença, no campo astral, revelava algo imaginário e mágico para o mundo das aparências, e tão nítido dentro de nós que não precisava de palavras para esclarecer.
Agora, estamos caminhando juntos com leveza, dentro do sonho que é passado para o mundo tangível das formas físicas, isto sem precisar nos conhecer pessoalmente mas que já trocamos idéias em amáveis correspondências. A possibilidade do impossível aconteceu, reafirmando as possibilidades quânticas comprovadas pela ciência.
Não há apoderamento nesta conquista mútua, os laços comuns que envolvem o relacionamento estabelecido em vínculos tantalizantes não nos dizem respeito, isto é pertinente aos casais que pensam que amar é sofrer. É bom salientar o que se contém nas crônicas O CANTO DA SEREIA – 11 de janeiro de 2014 e A MARCA DE TÂNTALO – 11 de maio de 2015 que aborda uma cena da novela Babilônia, da TV Globo, uma televisão brasileira.
Os liames afetivos têm vínculo com outros planos mais sutis, pois ninguém está nem esteve só: há amores do passado que nos acompanham os passos, sem nenhuma marca do mito grego Tântalo, condenado a sofrer porque roubou do Olimpio os manjares dos deuses. Isto se o relacionamento do passado distante foi saudável no plano físico em que ambos vivenciaram o amor.
Naquele instante em que o beijo aflorava como flor nascente, passos de gente interromperam nossos gestos. O que prevalece é a nossa escolha pelo destino que começamos a fazer. O pensamento cria nossas possibilidades, depois probabilidades de realização. A nossa realidade surge e vive dentro de nós. Assim é o destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário