Páginas

domingo, 31 de maio de 2015

PÉGASO (XXI)

Ao dar prosseguimento à Série Pégaso, vale assinalar os 4 primeiros parágrafos, constantes do início desta série, com o propósito de revelar aspectos do mundo astral:
A ideia ideoplástica é a matéria-prima usada pela mente humana que a transforma ao seu bel-prazer. O pensamento é o condutor que plasma as formas figuradas e elaboradas na projeção do propósito alcançado. A arte vive nesse meio.
O pensamento é um atributo do espírito e flui em correntes de variadas expressões que se modificam de acordo com o comando recebido.
O pensamento plasma a beleza como também pode criar modificações diferentes da beleza original em circunstâncias que a degeneram.
Em nossas andanças astrais passamos por lugares que passam a ser estudo para a observação da vida que ultrapassa os limites da matéria conhecida, entrando em espaços além do planeta Terra, embora esteja circunscrito na psicosfera terrestre, esse espaço onde abriga os pensamentos e os espíritos em trânsito pela transmutação das formas almejadas.
A cena de sevícia se desenrola diante dos nossos olhos onde havia uma jovem mulher sendo agarrada por dois homens, um segurava-lhe as mãos e outro a seviciava. Chegamos bem de perto deles e perguntamos: o que está acontecendo aqui? O homem musculoso que a seviciava e o comparsa do crime retiram-se com medo, deixando-a inerte e inerme. Vimos que a nossa voz tinha causado um impacto nos criminosos.
Não há nenhuma ligação com qualquer mulher que conhecemos, apenas era uma vítima desconhecida que os meus sonhos descerraram. Não foi caracterizado estupro porque a vítima não reagiu e nem tinha condições de reagir.
Aqui está um arquétipo incorporado no comportamento de milhões de mulheres que buscam um relacionamento. A pílula adocicada foi tomada sem que a pessoa soubesse o efeito que iria ter em seu corpo.
Nas novelas e na vida prática acontecem cenas de encontro dos namorados em que se sobressai um lugar onde tomar taça de vinho ou um copo de cerveja ou de chope, vamos dizer ao agrado social beber socialmente, é algo indispensável para que o encontro seja bem-sucedido.
Considerando que o nosso grande público é o feminino, mencionamos as palavras de Ronaldo Laranjeira, coordenador do Inpad e da Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas da Faculdade de Medicina da Unifesp: “há evidências de que ingerir duas ou mais doses de álcool diariamente aumenta em 20% o risco de desenvolver câncer de mama nas mulheres.” – in Súmula – Consumo de álcool aumenta – Revista Radis nº 129 – junho de 2013. – ÁLCOOL É DROGA – 17/10/2013 - Blog Fernando Pinheiro, escritor.
As mulheres, vivenciando esse paradigma em que os encontros estão na aparência, embora a aparência de cada um deva ter uma elegância desejável, não sentem o perigo que anda à espreita de qualquer sinal para acontecer.
Somos o que pensamos, somos o que as pessoas retribuem de nossos pensamentos a elas, de acordo com o físico alemão Albert Einstein (“o pensamento cria a nossa realidade”).
O que criamos passa a existir, a física quântica afirma que somos co-criadores através do colapso da função de onda e essa frequência de onda passa a existir movimentando-se na direção que lhe dermos crédito. É o princípio da movimentação do átomo: as partículas atômicas ao redor do núcleo. – in CRIANDO PÁSSAROS – 22/02/2015 – Blog Fernando Pinheiro, escritor.
Dessa forma, no comportamento humano as ligações que todos atraem tiveram origem nos pensamentos emitidos, embora haja pessoas que dizem não ter nada a haver com os desencantos que atraíram por escolhas pessoais, o que descarta toda a possibilidade de infortúnio ou azar. É o mérito seguindo em direção de quem mereceu por vontade própria. Pouco importa se isto está na área do consciente ou do inconsciente, o que é prevalece é a realidade criada por quem se posicionou nessa situação.
A cena de sevícia pode ter origem no encontro de casais onde o beber socialmente é aceito, podendo ocorrer a denominada boa noite Cinderela, onde a mulher é completamente usada em todos os sentidos, ou então em encontros supostamente inocentes em que o perigo não é visto. Nesse caso, a pílula é adocicada num clima em que as aparências enganam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário