Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

O DESPERTAR DA PRIMAVERA

As nuvens, os rios e os ventos correm em massas compactas. A natureza do conjunto homogêneo, que os forma, tem a característica da unidade. As famílias das nuvens habitam nas mesmas camadas, as águas dos rios têm sabor específico e os ventos as condições climáticas que os caracterizam.
Na caminhada aos grandes cimos, o homem pode se unir ou se isolar do grupo social em que vive, como se as nuvens, os rios e os ventos não lhe representassem nada. Mas as lições da natureza se espalham em tudo que existe.
Ligado aos sentidos que promovem o desempenho de sua existência física, ele tem dificuldades em adquirir maiores coeficientes de inteligência que sejam capazes de integrá-lo totalmente na harmonia do Universo.
Assim, preocupa-se em alimentar, de quatro em quatro horas, o corpo físico, esquecendo-se que possui outros corpos mais sutis necessitando de alimentos. As tradições religiosas, desde os primórdios da atual civilização, sempre contribuíram para que isto lhe fosse revelado.
Mas o homem, que vive mais para os sentidos físicos, sempre adiou o dia de ser feliz. Busca os prazeres para acalmar seus desejos e sempre acaba inconformado e disposto a recomeçar o ciclo da inconformação.
Nascido para os grandes voos na luz, prefere ser ave da noite de grotesca aparência, pois a sensualidade desvirtuada, o desrespeito à espontaneidade de todas as formas e conteúdos provocam nele sintomas mórbidos. Orgulhoso na educação que lhe dá anéis e diplomas esquece que o aprendizado em outros caminhos tem significativo valor, tão importante quanto o dele.
Nessa comparação de valores transitórios, nasce a discriminação de todas as espécies. Surge daí as lutas de forças diferentes. Irmãos lutam contra irmãos é a nossa visão do mundo que não aceita o despertar da primavera, é o combate ao crime como alegam as autoridades em todos os gabinetes.
A Terra arde em chamas pelas paixões, pela violência sem freio e sem amor pelos que sofrem. O que fazer por tantas lacunas que surgem em nossos pés?
Todas as medidas que vêm das leis parecem infrutíferas. Combater o crime pelo crime não dá certo. As provas são evidentes.
Que crime hediondo vemos a realidade dos homens responsáveis pelas comunidades expor crianças ao relento, sem teto, sem comida, vagando pelas ruas! O mais aparecerá em futuras circunstâncias que se convertem em ocorrências policiais que as autoridades tentam acabar.
As ervas daninhas abafam as sementes que desabrocham à flor da terra. É o crime contra a inocência. É o crime contra a humanidade.
Vamos elevar o nosso nível de inteligência, pois a luz é inteligência, não dando peso e referência a notícias de desencantos transmitidas pelo rádio e televisão e mesmo pela conversa dos amigos.
Quando ouvimos ou falamos sobre comportamentos inadequados entramos na inadequação e perdemos a oportunidade de direcionarmos o pensamento em outra direção que vislumbra os encantos do paraíso que estamos fazendo dentro de nós.
A oportunidade é única e o tempo bastante escasso, pois não temos previsão sobre o que ocorrerá em outubro de 2012, quando o planeta Elenin, esse mesmo Hercóbulus, que, há eóns de anos, destruiu a civilização dos atlantes, e recentemente causou destroços na superfície do Sol, estará mais perto da Terra.
Não falo em final dos tempos, nem os cientistas sabem. Falo que pode chover no Rio de Janeiro, mesmo assim tem gente que não acredita que pode chover. Quantos barracos já caíram aqui e na região serrana do Rio de Janeiro? Nenhum? Vai nessa!
Pode ser um tsunami aqui ou tsunami acolá e a erupção dos vulcões da cadeia do cinturão de fogo do Pacífico, que está aquecida, se receber uma pressão maior de calor, aquele calor que o Sol recebeu do planeta Elenin e que causou erupções solares.
Imaginemos uma panela cheia de água fervendo no fogão. Uma pergunta aos incrédulos: será que a água fervendo não vai evaporar?
A Terra não está aquecida? Vai nessa! O que vieram fazer as delegações estrangeiras na Conferência Rio + 20? Só passear, claro que não.
Na voragem da tempestade, galhos secos são arrebentados, chuvas de pó de areia são antecedidas pelas chuvas que alagam plantações, transbordando rios e cachoeiras.
          Quando a mais longa noite do inverso estiver indo embora, como a violência dos dias atuais, podemos ter a certeza de que o despertar da primavera envolverá todos os seres humanos numa atmosfera azulada, onde o amor está acima de todas as necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário