Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2012

OS TRIGAIS

    É comovente apreciarmos a beleza feminina. Encantos que se derramam da voz, do olhar que revela situações que gostaríamos de estar envolvidos e do andar gracioso e veloz que lembra a gazela, a tigresa.
Como é natural, depois de uma experiência malsucedida, sente-se bloqueada para não ser atingida por outro golpe no mesmo lugar. Às vezes, para se recompor emocionalmente, é preciso passar por um certo período de tempo, até que tudo fique claro como naqueles dias em que desabrochou para a adolescência.
A vida caminha em frente descortinando novas paisagens íntimas em que podemos apreciar a beleza crescendo como os trigais que nos lembram a cor amarela, o sol, a sabedoria, o fulgor de uma época.
E, novamente, a mulher sente-se como esses animais dos campos e das selvas que correm à frente de todos os laços e, numa velocidade mais precisa, ninguém consegue prendê-la.
A conquista sempre esteve mais ligada à mulher do que ao seu parceiro. Se ela possui esses encantos e atrativos, sem dúvida merece ter o prêmio maior. Mas o homem não se apercebe disso e se atribui as honras de conquistador.
É necessário ainda pensar em conquista amorosa quando os casais não percebem mais o encanto da primeira hora e deixam-se ser envolvidos pelos momentos que lhes fazem lembrar sempre o trabalho, a roupa, a alimentação, a moradia, as contas a pagar.
Todos nós precisamos satisfazer as necessidades da matéria, mas a vida não se resume apenas nisso. Há os anseios do coração, os sonhos que estão mergulhados no sentimento maior.
Estamos atentos à observação dos que precisam de recursos materiais para realizar seus sonhos de amor, no campo da afetividade, do trabalho social e nas searas que exigem dinheiro para a divulgação.
O casal ou o grupo de pessoas que precisa se manter em expansão aos seus objetivos, antes de tudo necessita do amor, pois com isto atrai novas forças que o apoia ou novos investimentos daqueles que estão cientes da credibilidade dos negócios. Lisboa Serra, o presidente-fundador do Banco do Brasil, disse: o crédito é confiança.
A mulher que confia no amor tem maior chance de reconstruir um lar desfeito do que aquela que se liga mais na contagem dos bens materiais, colocando o candidato à parceria em segundo plano.
O outro aspecto fundamental da vida da mulher é manter seus encantos e gestos que saem de seus olhos, de seu andar, do seu falar, do respirar revelando emoções, dos sorrisos que colocam alegria em nosso coração.
A natureza feminina é revestida de sutileza e meneios que sacodem a alma de qualquer homem. Se as fêmeas dos animais selvagens já possuem atrativos que despertam a atenção de todos, a mulher realça ainda muito mais.
Para quem teve um grande amor e se foi por outros caminhos à procura de distrações ou deixou marcas de uma saudade, a preocupação material será sempre secundária, pois estará disponível a receber um novo amor que sente o mesmo que vai em seu coração.
Os ventos sacodem os trigais, a mulher o homem, nos movimentos que enriquecem as searas - o trigo, a alimentação, a vida presente.

Blog Fernando Pinheiro, escritor    
Site 
www.fernandopinheirobb.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário