Páginas

sábado, 1 de agosto de 2015

GRATIDÃO

Apresentando-se na principal luta do UFC Rio 7, na Arena da Barra, Rio de Janeiro, na madrugada de sábado (1/8/2015), Ronda Rousey, campeã mundial da modalidade feminina de peso galo, depois do nocaute que deu aos 34s, em sua adversária, ao receber a decisão dos jurados, olhando para o público, levantou o cinturão e gritou, com um sorriso que conquistou a todos: obrigado, Brasil. No dia seguinte, vestindo a camisa do Flamengo, assistiu ao jogo Flamengo x  Santos, no Estádio Maracanã.
A gratidão está ligada à vitória em todos os níveis da compreensão humana e ultrapassa tudo que impede a ascensão a um patamar de grandeza maior. É o complemento dos 4 pilares que adotamos como regra estabelecida em um viver feliz: simplicidade, humildade, transparência e alegria.
Esse sentimento agrega a mesma sinergia que nos promove em companhia de quem está ao nosso lado nas tarefas que a vida nos apresenta nessas oportunidades que surgem realizando nossos sonhos guardados no recôndito de nosso ser profundo, como dizemos, todos têm esses meios que nos beneficiam a cada instante da vida.
Quando a campeã mundial gritou “muito obrigado, Brasil”, atraiu para si a torcida americana, que do outro lado da transmissão local, no exterior, era bem superior à brasileira, bem como aos torcedores brasileiros que prestigiam a vitória e o desempenho de uma atleta exemplar.
O esporte como arte não tem fronteiras, por isso os medalhistas olímpicos e os cinturões mundiais sempre tiveram prestígio e reconhecimento da comunidade internacional, e agrada-nos muito ver uma americana, de rara beleza em tudo, no físico e no emocional, demonstrar amor pelo Brasil. O Brasil também se sentiu grato pela presença dela, num momento em que é necessário tirar do foco os desencantos que a mídia divulga.
A gratidão nos faz sair de um clima denso em que se sobressaem a competitividade e a separatividade reveladas em todos os ambientes sociais sofrendo-lhes o assédio e possibilita atrair um clima sutil onde a transparência é notada por todos, surgindo os sorrisos espontâneos.
A gratidão é um recurso valioso em que veladamente um lado se une ao opositor, conquistando-o por completo. Agradeça por tudo que está acontecendo e as mudanças surgirão para modificar os panoramas antes sombrios. A frequência de onda é mudada por outra em que é dissipada toda a adversidade.
Manter essa postura tudo virá quando tiver que vir, a esperança flui nesse meio e a certeza a libera porque alcançou um patamar mais elevado. Como tudo se atrai, os pensamentos nessa frequência de onda terá um endereço astral superior à camada densa em que a maioria da população mundial vive.
A gratidão é vista em muitos aspectos nos valores imarcescíveis, os únicos que alcançam a transcendência, porque os valores da matéria só têm valor na matéria, a gratidão transcende.
A campeã Ronda Rousey conseguiu esses dois valores ao mesmo tempo quando disse: obrigado, Brasil. Não sabemos quanto ela ganhou, mas temos a certeza de que não foi inferior a 1 milhão de dólares, no momento em que a moeda americana está em ascensão.
Agradecer é servir e quem serve é servido até mesmo antes de saber que é servido, às vezes nem sabe disso, mas isto é registrado pela emanação da luz que se irradia pela mesma frequência de onda, lembrando-nos desse princípio quântico. Isto justifica também o valor da prece, agradecer está incluso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário