Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2016

DESCOBRINDO MUNDOS (III)


Na reportagem anterior desta série, comentamos as notícias divulgadas pela imprensa no que diz respeito a Vênus,  Plutão e Júpiter, Saturno e Netuno. Vale destacar:
O oceano de Ganimedes, a maior lua de Júpiter, descoberto pelo telescópio espacial Hubble, tem uma profundidade de 100 km, debaixo de uma camada de gelo de 150 km de gelo. Dentre das elucubrações científicas, acha-se a de Jim Green, diretor da divisão de ciência planetária da NASA, que acredita que esse oceano esteve, no passado distante, em contato com a superfície dessa lua, conforme divulgado pela Yahoo! Notícias Brasil. – APF – 13/03/2015. [Apud DESCOBRINDO MUNDOS (II) – 25 de fevereiro de 2016 – blog Fernando Pinheiro, escritor].
Outro oceano lunar é encontrado em Europa, outra lua joviana, do total de 67 luas conhecidas de Júpiter, o maior planeta do Sistema Solar, mil vezes maior que a Terra. Achamos interessante a descoberta de tempestades de ventos selvagens, correndo numa velocidade de 1.500km/h, no planeta Netuno, outro gigante de nosso Sistema Solar, conforme mencionado no site Espaço Astronômico – 10/11/2013. [Apud DESCOBRINDO MUNDOS (II) – 25 de fevereiro de 2016 – blog Fernando Pinheiro, escritor].
Com a divulgação das imagens do telescópio espacial Hubble, o mundo tomou conhecimento de que o polo norte do planeta Júpiter foi iluminado por radiações de luz que, assim como na Terra, tem aurora boreal, apresentando espetáculos de luz. [The Telegraph – 30/06/2016].
Para que possamos avaliar o fenômeno, acrescenta o matutino inglês, os pólos magnéticos desses planetas, distintamente Terra e Júpiter, carregados de átomos de gás, são incendiados pelas partículas de alta energia (vento solar e as irradiações dos vulcões enormes da lua Io do planeta Júpiter) que entram na atmosfera planetária, produzindo espetáculos de luz em vermelho, verde e roxo. Um balé espetacular, as luzes dançam.
A Virgem Maria dos poetas e da humanidade tem sua origem em Sirius da constelação Cão Maior, recordando que há 2.000 anos ela foi diminuindo de irradiações luminosas até adaptar-se ao nível de condições de vida no plano físico e nascer como criatura humana sujeita a lágrimas e sorrisos. Quando ela ressurgiu, em inúmeras vezes, na Terra, sempre com o manto azul, luminosidade daquela estrela. – in AVE MARIA (II) – 18 de dezembro de 2014 – blog Fernando Pinheiro, escritor.
Vale mencionar textos de nossa crônica CHUVAS DE DIAMANTE – 23 de dezembro de 2013 que aborda aspectos pertinentes a viagens astrais que acontecem quando viajamos através do sono do corpo físico:
Na volta da viagem a recantos nos mundos felizes não usamos a aeronave, fração de segundos estávamos de volta ao planeta Terra. Se fôssemos viajar nessas conhecidas órbitas espaciais que estão empreendendo percursos em busca de dados astronômicos, certamente levaríamos muitos anos.
Com a descoberta de chuvas de diamante em Urano e Netuno, realizada por cientistas, que acelerou em mil as ambições humanas, pensamos que para fazer uma viagem desse porte, a nível exclusivamente espiritual, não é necessário ter nenhuma ambição e nem desejo de qualquer natureza.
Os cientistas buscam saber se há água nos planetas onde os engenhos de alta tecnologia são mandados para vasculhar, colher informações compatíveis de serem analisadas e, principalmente, saber a respeito da possibilidade de vida fora da Terra.
Os mundos são diferentes, já se sabe que há possibilidade de haver oceanos de brilhantes em Netuno e Urano, pois as chuvas de diamante foram detectadas. A espécie humana, aqui na Terra, está confinada a circunstâncias que promovem doenças e morte.
Os mundos de consciência unificada, onde a presença de seres multidimensionais revela as blandícias do paraíso, a felicidade é permanente. Não há confinamento algum.
Quando houver as mesmas condições que lá existem, aqui na Terra os homens poderão empreender viagens e será tão fácil viajar para lá, pois podemos criar com os nossos pensamentos essa possibilidade, assim como criamos a beleza que nos circunda, como vimos nas mulheres de beleza imperecível nessas viagens. Aqui na Terra as mulheres são também bonitas. [CHUVAS DE DIAMANTE – 23 de dezembro de 2013 – blog Fernando Pinheiro, escritor].

Nenhum comentário:

Postar um comentário