Páginas

sábado, 29 de março de 2014

ANÉIS SOLTOS NOS DEDOS

No Princípio da Incerteza, de Heisenberg, há restrições à precisão em medidas simultâneas, pois não pode haver a posição da partícula e a velocidade ao mesmo tempo, esse princípio está imantado não apenas no mapeamento das partículas elementares do átomo, como também entre duas pessoas em convivência amorosa, pois todos nós somos constituídos de átomos.
O Princípio da Incerteza, de Heisenberg, está presente em todos os relacionamentos difíceis da atualidade e isto evidencia a complicação, a dificuldade dos casais em se manter unidos. A elucidação do Prof. Hélio Couto é oportuna: “você tem a posição diferente do momentum, isto é, uma pessoa está na posição e a outra está no momentum, ela tem velocidade.”
Quando se inicia a aproximação, uma delas está parada porque está receptiva ao encontro, a outra tem momentum e prossegue em velocidade. A que está parada é mais romântica, sonhadora e até desligada dos problemas materiais que é importante na discussão dos casais, afinal não há almoço grátis.
Há mais ou menos uma afinidade pelo interesse da atração, geralmente é sexo, dinheiro, prestígio, estabilidade, e assim não há muitos questionamentos a serem debatidos nos primeiros encontros que buscam uma lua-de-mel. Se procurar a lua-de-mel com brigas e desavenças, assim não vai dar certo.
No decorrer do relacionamento são mostradas as mangas da camisa e fica evidente o Princípio da Incerteza, de Heinsenberg, quando se trata de a posição e o momentum diferenciados, isto é mais acentuado quando há divergência de paradigmas.
Temos demonstrado que no planeta Terra existem duas humanidades vivendo em paradigmas distintos: a consciência planetária unificada e a consciência planetária dissociada e até indicamos, em crônicas, o número relativo a cada uma.
Vimos anunciando sempre a nossa postura de viver em 4 pilares: simplicidade, humildade, transparência e alegria, como forma de ascender à quinta dimensão unificada planetária, o novo paradigma que se aporta anunciando a Era Dourada. É claro que existem outras posturas de viver, pois cada um é mestre de si mesmo.
Todos buscam crescer, é natural que seja assim, quando uma pessoa envolvida com a outra não encontra esse clima de crescimento interno, então é desfeito o relacionamento. E não importa mais o interesse inicial. Quantas mulheres buscaram gatos e encontraram crocodilos? O gato não é o modelo, o modelo é a multidimensionalidade.
As pessoas que se desligaram de suas companhias que permaneceram no jogo de cabra-cega sem saber em quem tocar, atirando por todos os lados como se diz na gíria da paquera, não buscam mais essas pessoas que estão em outro paradigma ultrapassado com muitas dores e sofrimentos.
A observação do caminho é fundamental, principalmente quando saímos de outro que não levava a lugar nenhum. Adotar o celibato saudável é sempre bom e oportuno, quando as circunstâncias ainda não favorecem o encontro de quem está em novo paradigma.
É fácil saber quem está de um lado e quem está de outro. Não há críticas, mas em certos caminhos não caminhamos. Tudo está evidente, vejam as ocorrências que promovem dores, sofrimentos e desolação.
O paradigma corroído e estragado, o maya dos hindus, é utilizado por 5,8 bilhões do total de 7 bilhões de habitantes do planeta e vejam como é difícil que os relacionamentos se mantenham nessa grande massa humana. A presença do Princípio da Incerteza, de Heisenberg, elucida o questionamento: a posição da partícula e a velocidade ao mesmo tempo são diferentes.
É justamente na alquimia dos opostos que a evolução se manifesta, agora não mais no emaranhamento das formas físicas, anéis soltos de nossos dedos, mas dentro da ressonância magnética e assim surgem as lembranças gratas em quem semeamos o amor que volta acrescentando fótons em nossos corpos sutis. Isto independe da presença física ou do tempo passado.

Um comentário: