Páginas

terça-feira, 5 de novembro de 2013

VOCÊ TEM TUDO PARA SER FELIZ

Lirismo mais acentuado de uma época que passou na música brasileira, em que tivemos tantos cantores românticos, a voz de Anísio Silva recrudesce nestes tempos em que os casais se separam, como nunca houve nas estórias de amor, e nos brinda com a música, composta pela dupla Evaldo Gouveia e Jair Amorim, VOCÊ TEM TUDO PARA SER FELIZ.
O maior sucesso musical de Anísio Silva foi Alguém me disse, prestigiado pela gravação de outros cantores famosos: Maysa, Gal Costa, Núbia Lafayette, Nelson Gonçalves, Nilton César, Emílio Santiago, Gilliard, Mauro Silva, Ana Carolina.
No enlevo amoroso, quando surge em doces encantos, só não é feliz quem não quer. A transparência é a nossa realidade que caracteriza a mudança de consciência planetária que está ganhando um novo patamar de grandeza, sendo que os casais são altamente beneficiados.
Nos sonhos podemos ver, bem claro, apenas com as imagens ideoplásticas que surgem de nosso ser profundo em contato com os amores que nos chegam para fazer parte de nosso roteiro de vida. Tudo é transparente e a falsidade só existe no ser humano que não se conhece, pois no íntimo ele também possui arquivado em seu recôndito profundo esta verdade.
O que se chama amor no dualismo humano é apenas uma extremidade que pode oscilar para o outro lado, desvirtuando um propósito que tinha sonhos para crescer. A flama acesa que é energia que se expande no espaço é a transparência do coração, o nosso ser profundo.
Anísio Silva derrama sonoridade na voz e afirma convicto: “confie em si, seja mulher, então me abrace com carinho, amor, encoste seu rosto no meu, você tem tudo para ser feliz, vivendo assim você e eu.”
Na canção os engramas do passado são libertados do coração e uma nova ligação se faz presente com o amor que chega, unindo casais de enamorados, onde o sorriso surge espontâneo e feliz e no beijo o florescer de tanta vida. A identificação do mundo sonhado por um é o mesmo mundo que o outro sonhou.
No momento em que a internet liga o mundo num ponto só, conhecido por aldeia global, vemos os sites de relacionamentos crescer na busca constante de parceiros que trocam impressões amorosas, o facebook é o mais prestigiado de todos. Só temos o facebook, não temos outros, há sombras que povoam ambientes em que o amor ainda não chegou.
Ampliamos o nosso conhecimento, além da linha do equador, visitando pessoas na internet, no curtir e compartilhar, e recebendo carinhosas mensagens que nos proporcionam crescer nesse campo afetivo e amoroso.
Entre tantas mensagens que recebemos hoje, vale destacar a de Luisa Ventura, da cidade de Cartaxo, na região do Alentejo, em Portugal, após a leitura da crônica APROXIMAÇÃO, de Fernando Pinheiro, endereçada a uma escritora amazonense: “boa tarde, quero bem a tudo que me envolve e tenho por ti uma grande amizade que gostaria que fosse eterna.”
Na canção a expressão seja mulher é mais forte do que qualquer outra porque faz despertar nela o que Carl Jung chamou de “a potência do ser” e Freud “a libido”, ligada ao chacra básico, o mais poderoso de todos por ser o chacra de reprodução humana.
Quando estimulamos as pessoas a despertar as forças interiores que possuem, estamos simplesmente dando a elas o direito de ser como são, independentes, com direito a escolhas em suas próprias vidas, e lembrando-nos da canção que enfatiza: você tem tudo para ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário