Páginas

domingo, 17 de novembro de 2013

TOCANDO EM FRENTE

Conhecer as manhas e as manhãs, o sabor das massas e das maçãs, é preciso amor pra poder pulsar,” versos da canção Tocando em frente, de Almir Sater e Renato Teixeira, foi gravada por Maria Bethânia, Almir Sater, Paula Fernandes, Santanna, o cantador, a dupla Rio Negro e Solimões.
Correu longe, em todo o Brasil, a divulgação, em 14/11/2013, do resultado do julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal. Aquilo que damos peso e referência passa a ser verdade, nisto trabalha a mídia na repercussão de notícias.
Temos abordado, no decorrer do blog Fernando Pinheiro, escritor, temas sobre o que está acontecendo na humanidade a respeito da transição planetária e incluímos agora a citação de um escritor que está nesse caminho:
“Se você vir tudo o que pode acontecer exteriormente como dor e sofrimento, você estará projetando dor e sofrimento ao seu redor. E se você acessar sua alma, seja ela de onde for, verá tudo com mais naturalidade, porque estará entendendo o que está acontecendo.” [Conexão Urano 6 – A Nova Consciência, de Fábio Del Santoro].
A crítica leva ao julgamento e o julgamento separa, assim a separatividade se manifesta nesta densa consciência planetária que, por outro lado, ganha impulsos para ascender a outra dimensão planetária, pois o jogo social da humanidade carrega as marcas da separação do joio e do trigo, tanto na matrix quanto do outro lado da matrix.
Conhecer as manhas do envolvimento social que levam a desencantos e dissabores inenarráveis e conhecer as manhãs como símbolo de um novo amanhecer que apaga as sombras da noite. Na Índia, em outra cultura, o sagrado está em tudo, embora haja as castas como hierarquia que se reflete naquele mundo espiritual hindu.
Os mantras são cânticos que despertam a nossa alma, como disse Fábio Del Santoro, “seja ela de onde for” fazendo ter a lucidez do que está ocorrendo ao redor do ambiente social em que vivemos. Falamos em mantras, mas pode ser qualquer música que tenha harmonia de sons, como “Tocando em Frente”, ou outros cânticos ou música de câmara ou obras sinfônicas de grande enlevo musical.
A música íntima que fazemos no coração, o nosso ser profundo que se conecta com a fonte, está acima dessas oscilações que vêm das notícias que ouvimos nos meios de comunicação de massas.
O nosso ser profundo não adoece, não fica triste e nem se impressiona com o mundo externo, revela-nos como somos em essência, todos têm essa essência, sem exceção. A própria música frisa bem isto: “cada ser em si carrega o dom de ser capaz e ser feliz.”
Em tudo vemos a vida resplandecer, ouvi um breve depoimento, no dia 9 de novembro de 2013, na TV Globo que transmitiu a UFC diretamente de Goiânia – GO, após o nocaute que ocorreu aos 1m17s, do primeiro round, da luta entre Dan Henderson x Vitor Belfort, o lutador brasileiro disse:
“Quando alguém falar para você que você não pode, que já era, Deus coloca uma vida em você. Deus me deu isso, eu conquistei, e você também pode conquistar”.
A música realça “é preciso amor pra poder pulsar”, como enlevo sedutor que nos desperta o ânimo firme para caminhar, namorar, redigir crônicas, até mesmo lutar, falar a todos ou silenciar, quando oportuno, das circunstâncias que a vida nos dá.
Quando fizemos o curtir da música no facebook de nossa amiga Nadia Novais: linda música, linda mulher, ela nos respondeu: óh, obrigada, bjos, sou sua fã Fernando Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário