Páginas

sexta-feira, 29 de março de 2013

O FIM DA PSIQUIATRIA


Atualmente a psiquiatria ainda é a maior referência, no meio científico, para sanar os males que afligem o comportamento humano que culminam com a presença da depressão, doença que engloba todos os sintomas conhecidos no passado com o nome de loucura. Este estigma está aos poucos desaparecendo.

Há dezenas de outras terapias que eliminam a depressão, citamos apenas a psicanálise, a regressão de memória, a homeopatia, a intercessão de preces, a acupuntura, entre outras. Em todas elas, a participação do paciente, com o auxílio da terapia, é que vai determinar o rumo do tratamento.

A piscina de Siloé é o símbolo da cura por ter uma referência em que Jesus participou, ao ver um doente que gostaria de ser curado e não conseguia por falta de alguém que o colocasse dentro da água. Era dito, pela tradição, que um anjo do Senhor, em determinada hora do dia, agitava as águas da piscina.

A psiquiatria ainda existe porque a humanidade no planeta Terra, em sua maior parte, está vivendo na terceira dimensão dissociada que promove a dualidade (bem/mal, certo/errado e outras expressões correlatas), e quando ascender à consciência multidimensional, a psiquiatria será extinta. A Era de Aquarius, conhecida também com o nome de Era Dourada, a ser estabelecida definitivamente dentro de alguns séculos, terá apenas amenidades e não mais transtornos de quaisquer espécies.

Assim como acontece no estado do sono, a criatura humana, dentro de um estágio evolutivo maior do que a da maioria da população, sabe o que acontece com as pessoas com as quais se comunica, dentro do fenômeno da transparência, sem a necessidade de abrir a boca e falar expressando palavras.

Ainda entorpecido pela interferência desta densa densidade em que a humanidade vive, a criatura humana vai seguindo o seu caminho ainda repleto de espinhos, embora haja flores ao redor. Não é apenas um símbolo da esperança, mas a certeza de um porvir radioso.

Na consciência multidimensional, a verdade será conhecida e ao alcance de todos. Não há necessidade de dizer a verdade. A vibração que sai do nosso ser profundo é o que basta, assim como foi o suficiente o silêncio de Jesus perante Pilatos. O ser profundo, que todos nós somos, não fica doente e tem a luz, nascida da fonte, que irradia luminosidade, embora as sombras da Terra a impeça, temporariamente, de aparecer.

A intercessão de preces é a nossa predileta terapia que recomendamos àqueles que nos procuram. Mesmo o paciente, quando mudar as paisagens íntimas do pensamento, pode contribuir bastante para que os transtornos mentais sejam eliminados.

Vale assinalar que, em 29 de março de 2013, o programa Globo Repórter da TV Globo, exibiu o depoimento do Pe. Marcelo Rossi em que ele confirma ter tido um princípio de depressão, em decorrência do Corinthias, time que ele torce, ter sido derrotado pelo Flamengo. À época, o padre consultou um psicalista e disse que não iria tomar nenhum remédio. No recolhimento espiritual, ele escreveu o livro Ágape, hoje com 8 milhões de exemplares vendidos.

Mesmo que não possam nos ouvir, aqueles que estão internados em clínicas psiquiátricas, sob o efeito pesado dos remédios químicos, entorpecidos por essas drogas químicas, há pensamentos de entes amados, nesta esfera física e no plano astral superior, circulando o ambiente.

Não é apenas o fim da psiquiatria que anunciamos acontecer nos próximos séculos, mas o fim de toda uma estrutura social que mantém viva a separação, a competividade e os demais desníveis de igualdade entre todos os seres humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário