Páginas

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

CAPRICHO DE UM AMOR

No relacionamento amoroso existe capricho de um amor não correspondido na forma como foi elaborado, pois uma saudação ou elogio não pode constituir-se uma obrigatoriedade de corresponder a esse amor.
No facebook da internet é um campo vasto de apreciação de amores. O estado de Turiya quase não aparece nas pessoas que trocam impressões pessoais, pois são reveladas dentro do plano mental onde há sempre reações. Quando for abolido do planeta Terra o medo, a comunicação entre as pessoas será em total transparência.
Enquanto isso, o mundo subjetivo, que criamos com os pensamentos, exerce forte influência em nossa vida, pois podemos pensar que estamos namorando as pessoas pela internet, ou mesmo pessoalmente, sem ter a comprovação do mundo verdadeiro que vivemos.
A canção Fly me to the moon, na voz de Frank Sinatra, é determinante: “please be true”, condição essencial para que o namoro que se inicia e se desenvolve em doces afagos. Na distância é muito difícil determinar que estamos namorando, pois corremos o risco de tudo se acabar num instante depois pela comprovação da realidade que vivemos.
A nossa vida diária tem que ser vivida na normalidade em que a mantemos, fluindo em harmonia e deixando a todos que nos acompanham os passos, aqui e em outras terras, seguir com leveza.
É sempre a vida egóica que nos impele a reação, pois o ego é o centralizador de ações do comportamento humano, quando a consciência ainda não vive o estado de Turiya, o estado em que o mental já não exerce nenhuma influência.
O abandono à luz não é o abandono de nossas responsabilidades que temos perante os cometimentos que temos que fazer, pelo contrário tem a transcendência dessas responsabilidades.
O abandono à luz nos possibilita o acesso à a consciência unitária, o próximo passo que a Terra está tendo, neste salto quântico que possibilita a nossa libertação total dos entraves que ainda nos prendiam como tributários do dever.
O capricho de um amor, as fantasias amorosas, as impressões nascidas da imaginação são válidas para criar as situações que gostaríamos de viver, pois quebra a monotonia de sonhos que foram correr em desaguadouros como um rio afluente desaguando no rio que desemboca no mar que são também tributários na concepção geográfica.
Quem está em tratamento com terapêutas pode sentir-se amada por amores que estão distantes fisicamente, mas dentro dos sonhos o sonho de estar juntos é sempre válido, pois o que não pode ser hoje, pode ser amanhã. Fazer planos é esquecer o estado de Turiya que podemos ter, vivenciar o que somos é o que é importante.
No passado distante, quando a religiosidade passou a ser assunto social, a figura do eremita, antes vista como coisa de doido, pois havia o afastamento dele do mundo, passou a ser considerada com valor de respeito, quando o segmento religioso teve apoio na mesma sociedade que o abominara antes.
O amor platônico que foi desvirtuado de sua contextura original, pois era o amor, de qualquer maneira, no descobrir-se a si mesmo, no apelo religioso foi relegado ao segundo plano para dar lugar a virtudes apregoadas que têm forte influência em grande parte da humanidade.
Sejam bem-vindos os amores femininos, pois o nosso público em sua maior parte, é a exclusividade feminina, o que é uma honra muito grande entrar nessa egrégora de luz, a maior do planeta, pois as mulheres estão conseguindo dar o salto quântico na ascensão planetária que tem um novo patamar de grandeza. No fenômeno da crisálida, olhemos apenas o nascer da borboleta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário