Páginas

terça-feira, 8 de outubro de 2013

TERAPIA COM ANIMAIS

Os animais vieram ao mundo para ajudar os seres humanos a se harmonizar, primeiramente por não possuírem o livre-arbítrio que possibilita o surgimento de franjas de resistência que obliteram a penetração dos eflúvios que se derramam da natureza.
Como temos noticiado ao longo das crônicas relativas à transição planetária, a onda galáctica, o imenso oceano astral que vem do centro da Via-Láctea em forma de tubo de raios adamantinos, os raios gama dos cientistas, é a parte que forma esses eflúvios.
No blog Fernando Pinheiro, escritor, temos abordado assuntos relativos à transição planetária. No link abaixo, vemos a onda galáctica surgindo do centro da Via Láctea, espalhando, numa imensa camada de fótons, os raios adamantinos, os raios-gama dos cientistas.
Essa resistência é em decorrência da educação que sedimenta o comportamento humano numa estrutura conveniente à civilização atual que, como tudo, está em transformação.
Há que estabelecer que a ética atual não é a mesma ética do pensamento grego que preconizava um sentido duradouro. Assim as modas, a educação, a instrução, mesmo nas escolas públicas e privadas, têm aspectos de mudança conforme os costumes que buscam um novo referencial que permita se afirmar num contexto mais duradouro, está incluído nisto as religiões, códigos de ética em todos os escalões de hierarquia comportamental.
Os animais, nesse sentido, levam a vantagem sobre os homens, pois acolhem, sem resistências, o que a natureza se manifesta a tudo e a todos. Eles não se apresentam com essa franja de resistência que os homens possuem.
Além disso, os animais têm o sentido gregário que forma uma egrégora de energia unificada, o que os homens não conseguem fazer pelo atrito de comportamentos, mesmo que sejam indivíduos sob o mesmo teto, em casa ou no trabalho.
A descoberta recente de terapia com os animais tem sido aplicada na área de internações de curto prazo do Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, na cidade do Rio de Janeiro e, em São Paulo, o Hospital Albert Einstein liberou a entrada de animais de estimação na recuperação dos seus donos internados.
Montar a cavalo, tocar a mão no pelo dos animais, inclusive cães e gatos, possibilita a absorção de energias salutares que beneficiam, em grande escala, os seres humanos, fazendo aumentar a imunidade e a diminuir a ansiedade ou estresse e a baixar a pressão sanguínea, resultados benéficos na recuperação de pacientes e contentamento para os donos.
Não é apenas o tato com as mãos, mas a intimidade que os donos possuem em estar com os animais de estimação onde não há bloqueios na comunicação, sentem-se à vontade de manifestar pensamentos e palavras, os mais recônditos que nem mesmos os profissionais da área de saúde conseguem receber deles, como forma de ajudá-los.
Outra alternativa benéfica encontrada nos animais domésticos é o bloqueio de pensamentos direcionados contra os donos, como se fossem para-raios, impedindo-os que fossem acometidos de mal-estar. Como não existe campo receptivo de igual teor vibratório, esses pensamentos batem nos animais e voltam a quem os emitiu em força gravitacional superior a do que foram emitidos.
Como dissemos na crônica A CURA – 13 de fevereiro de 2013: É a natureza que cura. O ser humano, por ser natureza, cura a si mesmo. Não pode ser diferente.
A cura é feita por radiância do ser profundo, que todos somos, sem distinção, iluminando a alma, a aura, a camada mais próxima do corpo físico onde a doença se reflete.
Assim diante da dificuldade de trazer à tona essa radiância, podemos socorrer-nos com a presença de animais junto a nós, com alternativa eficaz de grande benefício para a nossa saúde.

Um comentário:

  1. Deus sempre prepara uma alma do bem p. cuidar, defender, amar os animais. Deus o salve, sr.Fernando Pinheiro, abçs.

    ResponderExcluir