Páginas

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

A LUA HUMANA

Titã, a maior lua do planeta Saturno, com o diâmetro 50% maior do que a lua terrestre, fotografada, em 13/11/2015, pela sonda espacial Cassini da NASA numa distância de 10.000 quilômetros. Na atmosfera titânica foi detectado metano, carbono e propileno, semelhante ao que existe na Terra [El Pais – 17/12/2015].
Além de oxigênio e hidrogênio, a fórmula química da água, o corpo humano possui o elemento carbono encontrado também nas pesquisas realizadas a partir das fotografias enviadas pela sonda Cassini, daí a justificativa que encontramos para chamar Titã, a lua humana.
O nome dessa sonda espacial lembra-nos de Giulio Caccini, o famoso criador da música que leva o nome dele, Ave Maria,  de Caccini, em homenagem à Virgem dos poetas parnasianos, embora haja controvérsias sobre a autoria da música atribuída a Vladimir Vavilov, compositor russo. Particularmente, é uma de nossas músicas favoridas no repertório mundial.
Se o ingrediente carbono está no corpo humano, o corpo humano pode ser encontrado nos mundos fora da Terra onde se encontra o carbono, por exemplo na grande lua de Saturno, é uma hipótese feliz que aventamos.
Existe a preocupação dos cientistas em saber se há vida extraterrestre, alimentada pela esperança, no dizer popular, é a última que morre, embora a ficção tenha levado para o cinema cenas que falam de guerra nas estrelas e o quinto elemento, filme que comentamos na crônica do dia 23 de junho de 2012 no blog Fernando Pinheiro, escritor.
Se Hollwood desse mais atenção aos benefícios inefáveis do mundo espiritual onde se encontram os seres angelicais que ajudam a humanidade a fazer escolha do seu próprio caminho, pois o pensamento pode influenciar decisões, haveria menor quantidade de filmes de ficção contendo violência que só existe onde há violência, na matrix e fora da matrix, interligadas por um enredo em comum.
Embora o carbono, o oxigênio e o hidrogênio estejam  espalhados pelo universo, dificilmente o homem no corpo físico sujeito à doença e às necessidades de sobrevivência material, poderá chegar onde há temperatura elevadíssima, nem nos referimos ao Sol, mas a Vênus que possui 470 graus Celsius.
No entanto, os homens ou os seres humanóides, estão lá, não nessa mesma roupagem física, mas em corpos sutis compatíveis com a condições inerentes à vida em Vênus que está vivendo a 5ª dimensão de consciência planetária unificada, enquanto a Terra vive-se na 3ª dimensão dissociada, em trânsito para a 5ª dimensão unificada, numa espécie de salto quântico nesta transição planetária.
Os seres multidimensionais que tiveram ou não trajetória na Terra, como os arcanjos, anjos, santos, podem se descolar a mundos felizes, num piscar de olhos, e até mesmo entre as galáxias, como é o caso daquele que foi crucificado no tempo do rei Pilatos, num burgo distante do império romano, ressuscitando como o herói da sepultura vazia.
Isto é difícil de compreensão no argumento humano, mas como o universo é feito de uma só substância, segundo o filósofo Spinoza, onde suas teorias foram aproveitadas pelas ciências do comportamento humano, notadamente a filosofia, a psicologia e a psiquiatria, isto é possível e verossímel.
Em sonhos, a pessoa que não possui mais os engramas do passado, cerceiando-lhe os passos, pode se deslocar a lugares distantes fora do corpo físico que está dormindo, referimo-nos a essência etérea e eterna, e desfrutar dos deleites do paraíso que podem ser desde um jardim ou outro lugar esplêndido.
Não somos os precursores dessa revelação, isto já existe desde que o mundo é mundo, e foi revelado, com maior precisão, pelo herói da sepultura vazia ao dizer que “na Casa do meu Pai há muitas moradas”.
A verdadeira felicidade está reservada a todos nós, sem exceção, embora devamos semear a felicidade no coração dos que se sentem desanimados diante de tantas dificuldades que estão nesta densa dimensão planetária, em fase de transição, na conhecida separação do joio e do trigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário