Páginas

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

A ÚLTIMA TEMPESTADE

No clima de última tempestade que faz alusão ao que acontece com o planeta Terra, augurando o final dos tempos, inclusive na capital paulista onde há constantes alagamentos, o filme dirigido por Uwe Bol, nos idos de 2010, traz como elenco os artistas Steve Bacic (Tom), Lauren Holly (Gillian), Cole Heppell (Graham), Luke Perry (Silas), Blu Mankuma (Charles).
Mesmo no meio das calamidades que a tempestade traz, o casal Tom e Gillian e o filho Graham, residindo numa fazenda no interior dos Estados Unidos, têm uma vida normal, pois a solidariedade está presente desde o começo até o final do filme. Com a chegada de um estranho, o Silas, a vida da família entra no inferno astral.
Silas chega à fazenda todo molhado e exausto por fugir da tempestade, recebe a acolhida da família que lhe dá atenção. É uma forma inocente da gente do interior prestar assistência a quem lhe é recorrido, isto é mais revelado no tratamento dispensado pela esposa Gillian.
No meio do mistério que envolve a chegada do estranho, sem identificação de origem e passado, uma trama de terror ocorre desde o momento em que é revelado a cobiça de Silas em ter a propriedade que alega ser sua. Tom, o proprietário, disse que o estranho está maluco e não acredita nele, mesmo assim busca investigá-lo no Departamento de Polícia onde encontra a ficha dele revelando-lhe a situação: um assassino.
Enquanto Tom está na cidade, a Gillian, a mulher dele, na fazenda, toma banho quente e, ao sair da banheira, aparece o estranho querendo tomar banho da mesma água usada pela mulher. Ela em sua inocência, usando uma blusa e calcinha, pois tinha saído do banho, vai ao fogo esquentar outra tina de água para colocar na banheira que está sendo usada pelo estranho.
No regresso ao lar, o marido surpreende a esposa em vestes sumárias e o estranho mergulhado na banheira. Mil pensamentos lhe ocorrem ao mesmo tempo, ele retira a esposa daquele ambiente e vê, em seguida, o estranho já recomposto em suas vestes a indigar ao marido se cometeu algum ato de desonestidade.
Com tudo às claras, as provas da ficha criminal de Silas e a intromissão dele na vida do casal, Tom expulsa-o com violência da fazenda. Então, um clima de vingança surge na mente de Silas, pois além da fazenda, queria ter a esposa do dono da fazenda.
Lá fora da casa, com o carro e o depósito de feno em chamas, incendiados por Silas, os dois se encontram em embate crucial, Silas coloca uma corda no pescoço de Tom, num galho de árvore, sendo salvo, num momento de suspense, pelo filho que corta com o machado a corda amarrada num tronco de árvore.
Já no chão, Tom parte para cima de Silas e lhe desfere golpes com o ancinho, usado na colheita, fazendo que o agressor caísse no meio do fogo, incinerando-o por completo.   
A família se reúne depois do susto enorme que lhe custou momentos de muita luta que envolveu sangue, suor e lágrimas.
Em detalhe que faz a diferença, a esposa, mulher singela, atraente e inocente até mesmo diante do perigo, nunca traiu o marido, até mesmo na cena em que aparece de blusa e calcinha perto do estranho, levando água quente na banheira.
A cena do casal na cama, sem ter apelo adulto, nome que a mídia disfarça o público para designar a pornografia, não aparece cenas íntimas, apenas é mostrado a mulher deitada de bruços para satisfazer o marido. Ela é carinhosa com ele em todos os momentos como esposa fiel e encantadora. 
Este foi um dos filmes passados na noite de Natal de 2015, pelo canal TNT, extinguindo a tradição da data em que é comemorado o nascimento do libertador de todas as algemas que escravizam e levam ao torpor e sofrimento a humanidade que busca um roteiro para ser feliz nesta densa consciência planetária.
Para justificar o título que tem ligação com os eventos astrais que denotam o final dos tempos, é oportuno citar a crítica do filme: “como termina filme”: “as galáxias se agrupam e sua junção desaba sobre a Terra”. No entanto, vale mencionar a previsão dos cientistas que diz que as galáxias Via-Láctea e Andrômeda vai se agrupar dentro de 4 bilhões de anos.

 www.fernandopinheirobb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário