Páginas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

S.PAULO GALANTE (VIII)


Por sua vez, o acadêmico Durval Ciamponi, presidente da Federação Espírita do Estado de São Paulo (década de 90), funcionário do BB (posse: 3/2/1954, apos.: 30/9/1977), ao proferir palestra, em 26/8/1997, acerca da vida e obra de Manoel Victor, concluiu:

“Erguemos nossa taça de amor em sua homenagem, esperando que ele sinta de todos nós aqui presentes, não só carinho e reconhecimento, mas, muito mais, o amor da Mãe Santíssima e de Jesus Cristo, por seu extraordinário labor evangélico e por ter sido um exemplo de verdadeiro cristão.”

(42) DURVAL CIAMPONI, presidente da Federação Espírita do Estado de São Paulo (década de 90) – in Centenário de Manoel Vitor (1898/1998), conferência apresentada em 9/12/1998, ao ensejo da realização do 2° Seminário Banco do Brasil e a Integração Social. 

Nascido em 10/1/1930, na cidade de Itobi – SP, Durval Ciamponi teve graduação em Ciências Jurídicas e Administração de Empresas. Lecionou Introdução à Economia e Custos na Faculdade de Ciências Econômicas da Fundação Santo André, onde exerceu o cargo de vice–presidente. Tribuno de reconhecido valor, ensaísta e poeta, Durval Ciamponi dedica–se em sua obra à divulgação da Doutrina Espírita.  

Em Madrid, Espanha, Durval Ciamponi participou, em novembro/1992, do Congresso Espírita Internacional, onde foi criado o Conselho Espírita Internacional com o objetivo de supervisionar e coordenar o movimento espírita mundial, e realizou palestras na Federação Espírita Espanhola.

De 1994 a 1997 proferiu diversas palestras internacionais nas cidades de Washington, Filadélfia, Boston, New York, Los Angeles, Atlanta, Miami, nos Estados Unidos. No Brasil, nos idos de 1995 realizou palestras na Federação Espírita do Estado do Amazonas, Manaus. Em fevereiro/1997, participou do Congresso Espírita do Estado de Goiás, promovido pela Federação Espírita do Estado de Goiás, em Goiânia. Em março/1997, fez palestras na Federação Espírita Brasileira, em Brasília–DF, e realizou uma tournée pelo Estado de Goiás, nas cidades de Anápolis, Goiânia, Morrinhos, Itumbiara, Caldas Novas.

Desde 1988, Durval Ciamponi tem participado dos congressos promovidos pela Federação Espírita do Estado de São Paulo, onde foi, no período de 1991 a 1994, diretor financeiro. Em 26/8/1997, data em que estava de passagem pelo Rio de Janeiro, a fim homenagear o patrono Manoel Victor, Durval Ciamponi disse–nos que, constantemente, vem realizando exposição de palestras pelo interior paulista.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário