Páginas

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

O RETORNO (III)

Mais uma vez a novela Amor à Vida da TV Globo mostra o retorno de Atílio (Luís Melo). Desta vez para a casa de Gigi (Françoise Forton), a ex-esposa que já teve boa vida e agora residindo numa casa velha com problemas de infiltração de água nas paredes.
A mente dele está convulsionada pelos últimos acontecimentos que colocaram à frente as duas esposas que disputavam o jogo da realidade no ambiente que ficou obscurecido até a chegada de Vega, papel da atriz Christiane Tricerri, e de Márcia, a outra esposa, protagonizada por Elizabeth Savalla.
Agindo rápido, a esposa Vega, com as provas de bigamia e de falsidade ideológica e ainda do laudo médico comprovando o tratamento psiquiátrico, conseguiu uma liminar do juiz confiscando todos os bens de Atílio, inclusive a conta corrente em banco e os respectivos cartões de crédito.
Sem ambiente de voltar à casa da esposa Vega que o interditará, foi à casa de Márcia para pedir-lhe abrigo. Ela o recebeu com ressalva de que ele mudasse de proceder e ficasse somente com ela e até aceitou a nova lua de mel sugerida por Berenice que também queria acompanhar o casal para se distrair.
Quando percebeu que o Atílio não tinha mais nenhum dinheiro a oferecer-lhe e ainda quis saber qual foi o destino daquele pacote de notas de R$ 100,00 que ela recebera dele. Com isto, Márcia ficou mais irritada e o expulsou de casa.
A briga em juízo causa sérios danos à saúde mental de qualquer pessoa, não importa em que situação está ocorrendo o processo. A justiça alcança parâmetros elevados e ultrapassa o dualismo humano onde a justiça transitória circula.
A justiça por si só já se espelha no mecanismo ação e reação, ou causa e efeito, paradigma ainda utilizado na sociedade humana dissociada em que ainda não alcançou a consciência unificada planetária que está sendo implantada não mais com disputas judiciais nem apelos religiosos ou ideologias que o tempo está consumindo.
A lei de causa e efeito prosseguirá, no decorrer de alguns séculos até que seja implantada definitivamente a Era Dourada ou Era de Aquarius, onde surgirá a Lei da Graça e Ressonância, onde somente a luz será manifestada. O dualismo será substituído pelo estado de graça ou beatitude.
Assim no bojo da dimensão dissociada planetária, o dualismo será extinto carregando consigo toda essa humanidade que depende de tribunais para sobreviver. A justiça terrena, como a conhecemos, irá desaparecer, surgirá apenas o amor no reino sem contendas.
Atílio está em casa de Gigi e é surpreendido pela visita inesperada de Vega que o ameaça tirar-lhe tudo, inclusive mando-o para a cadeia. O ciúme é a posse daquilo que não se tem. A frustração gera agressão. A ação litigiosa envolve o judiciário em decisão que separa sempre: bens e pessoas.
A libertação da terceira dimensão dissociada planetária será apenas para aqueles milhões e milhões de pessoas que não serão dependentes de nenhuma situação ou circunstância. É o fim do sectarismo em todos os níveis sociais. A consciência unificada planetária, a quinta dimensão, é a realidade que se avizinha em perspectivas de grandeza sempre crescentes até que seja colimada a separação do joio e do trigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário