Páginas

domingo, 8 de setembro de 2013

FACEBOOK

No mundo terrestre, diariamente, cerca de 500 milhões de pessoas fazem o uso do facebook, uma rede social. Como a transição planetária é um dos assuntos no blog Fernando Pinheiro, escritor, vemos a necessidade de estender aqui, e em todos os continentes onde temos leitores, a nossa singela apreciação.
A rede social Facebook é uma ferramenta muito útil na comunicação entre grupos afins e estabelece possibilidades desses grupos locais se estenderem em outras localidades onde são encontradas novas pessoas, crescendo cada vez mais.
A barreira invisível de idiomas falados, por diferentes regiões do mundo, é quebrada com o auxílio do Google tradutor que faz uma tradução momentânea do texto escrito em muitos idiomas, essa tradução merece ser revista porque pode ocorrer mensagens truncadas.
No planeta Terra habitam duas humanidades: uma que vive a consciência dissociada, cerca de 5 bilhões de pessoas, onde há o predomínio da vivência da personalidade e do ego, numa configuração que denota competitividade e separatividade e a outra vivenciando a consciência unificada, onde o ser profundo, simbolizado pelo coração, cerca de 2 bilhões de pessoas, ambas no total de 7 bilhões, a população da Terra.
O coração, não o órgão físico, mas o ser profundo teve também a participação do grupo de 5 bilhões de pessoas, só que no lampejo de uma consciência mais próxima de um patamar mais elevado. Esta ascensão dimensional ocorre, a passos de galopes, do grupo dos 5 bilhões para o outro que cresce a cada instante.
Esta realidade chama-se a separação do joio e do trigo que não é nossa a identificação, mas a da luz crística que se projeta do centro da galáxia, recrudescendo os momentos inesquecíveis de sua passagem, como Verbo encarnado, no longínquo burgo do Império Romano.
Como as duas humanidades estão intimamente ligadas uma a outra, não podemos diferenciar a maneira em que é usada a internet e, em especial, as redes sociais onde o facebook se encontra.
Sabemos que no campo da Psiquiatria, quando o paciente perde a capacidade de conduzir a sua própria vida, ainda em tratamento em clínica ou em casa com o auxílio do “home care”, a internet já não lhe desperta interesse porque tem o grau de sociabilidade bastante baixo.
Com a proliferação de mensagens onde o ego é exacerbado a nível de separatividade e de competitividade, logicamente as pessoas do facebook não se sentem estimuladas a participar na interação de perfis. Esse comportamento se estende a novelas, jornais e outros programas de televisão.
Aproveitamos desta tribuna para dizer aos nossos amigos não criticar nada e ninguém, pois a crítica leva ao julgamento e à separatividade, perdendo-nos uma ótima oportunidade de revelar o que somos, todos nós, um ser profundo que se liga à fonte. Essa ligação é alcançada por 4 pilares: simplicidade, humildade, transparência e alegria.
Não há tempo para estender nossas mãos para quem não quer nos ouvir nem temos a intenção de fazer proselitismo. O amor só se estende com a receptividade. No plano mental e no plano espiritual já estão formadas as egrégoras, todas de todos os tipos, basta escolher qual a direção a seguir.
Há um crescimento de escolhas em ambas as humanidades, no momento na proporção acima mencionada, de modo que há oscilações entre si, quem não está na consciência unificada, hoje, amanhã pode estar e mesmo aqueles que começaram a entrar no caminho do coração podem voltar ao ambiente em que há pouco permanecia. É por isso a recomendação do Verbo: “orai e vigiai”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário