Páginas

terça-feira, 2 de agosto de 2016

SISTEMA FINANCEIRO

O sistema de crenças, obstáculo de ascensão planetária, seguindo na zona de conforto, abrange o sistema financeiro que será o último a cair na mudança do paradigma planetário com a chegada dos ventos que anunciam o terceiro milênio.
O sistema financeiro global é exercido, com forte domínio, pelo FMI – Fundo Monetário Internacional e pelo Banco Mundial, de modo que esse monopólio concentra a maior parte da riqueza do planeta nas mãos de poucos.
Essa situação chamou a atenção da Rússia, China, Índia, África do Sul e Brasil que resolveram marcar encontros com a finalidade de criar o Brics ou Banco do Brics que é o Novo Banco de Desenvolvimento, a ser instalado, nos idos de 2017, em Shangai, China, com o capital inicial de 50 bilhões de dólares, destinado a amparar as operações de infraestrutura nos países-membros e demais comunidades internacionais.
A iniciativa da Rússia nesse empreendimento é dar uma resposta ao Ocidente, pois foi excluída do Grupo G-8 (países mais industrializados do mundo) por causa da anexação da Crimeia no território russo, em março de 2015. Aliás, essa guerra vem desde há muito tempo, pois quando o atual Banco do Brasil, nos idos de 1854, sob a presidência de Lisboa Serra, abriu as portas para o público, a guerra da Crimeia estava em ação.
É uma forma desses países diminuirem a presença do FMI e do Banco Mundial no cenário econômico mundial. O poder da moeda, no paradigma atual, pode mudar de mãos, mas continua o mesmo processo de dominação dos mais ricos sobre a grande massa populacional do planeta.
Essa desigualdade social foi apreciada durante o Seminário Democracia na América Latina, realizado em 27 de julho de 2016, em Curitiba – PR, com a presença de Pepe Mujica, ex-presidente e atual senador da República do Uruguai, que declarou: “nossa luta não é só por democracia, mas por outra civilização” e ressaltou “temos 80 senhores que possuem o mesmo que outros 3 bilhões de habitantes”, isto numa população mundial de 7,3 bilhões.  [DEMOCRACIA – 28 de julho de 2016 – blog Fernando Pinheiro, escritor].
O terceiro milênio é mais uma questão de atitude do que um evento, de maneira que essa chegada em sua plenitude está em vias de acontecer, dependendo do modo de pensar e agir da maioria populacional do planeta nos cinco pilares (simplicidade, humildade, transparência, alegria e gratidão), sendo que a minoria de 1,7 bilhão de habitantes está seguindo firme nesse propósito.
O modelo econômico sustentado pelo sistema financeiro internacional que estipula o dinheiro como meio circulante, os sistemas de governo, democratas ou não, estão no paradigma da consciência planetária que se mantém viva pela competitividade e separatividade, intimamente interligadas. Isto abrange a tudo e a todos que precisam de meios para sobreviver. [FAMÍLIA SEM FILHOS – 13 de abril de 2015 – blog Fernando Pinheiro, escritor].
Será que todos têm noção do que acontece no mundo ou a mídia o faz pensar no paradigma vigente? Onde está o conceito de consciência que o cientista Wigner explicitou, se a maioria nem sabe que até os insetos têm consciência? Nem vamos falar sobre o dinheiro do fundo líbio que sumiu. Será que 1 bilhão de dólares é pouco? Não importa, 1 centavo sumido já denota essa densa consciência planetária. [FAMÍLIA SEM FILHOS – 13 de abril de 2015 – blog Fernando Pinheiro, escritor].
No plano emocional, vivenciando o dualismo humano, todas as estruturas de comportamento tendem a se desestruturar, esta é a terceira dimensão dissociada do planeta que está indo embora, com a chegada das vibrações de pensamentos que se alinham com a perspectiva da Era de Aquarius. [PÉGASO VI – 27 de agosto de 2013 – Blog Fernando Pinheiro, escritor].

www.fernandopinheirobb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário