Páginas

segunda-feira, 16 de maio de 2016

INFINITAS POSSIBILIDADES


Depois dessa pequena esquina galáctica, o que existe? Espaço, espaço e mais espaços, pois na teoria quântica o Universo é constituído de infinitas possibilidades. A realidade última ainda não foi alcançada, embora haja inúmeros experimentos que atestam a grandeza sideral que nos cerca. [ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE (II) – 14 de setembro de 2015 – blog Fernando Pinheiro].
Infinitas possibilidades do universo, na teoria quântica, são igualmente possibilidades do ser humano construir o seu futuro, esses recursos estão em todos os setores da vida planetária, inclusive nos esportes.
Com a narração de Cleber Machado e comentários de Júnior Cigano, ex-campeão dos pesos-pesados da UFC, a TV Globo transmitiu, na noite do dia 14 de maio de 2016, as lutas da UFC 198, na Arena da Baixada, em Curitiba –PR.
Assistimos Stipe Miocic vencer Fabrício Werdum por nocaute aos 2min47s do 1º round e Ronaldo Jacaré vencer Vitor Belfort por nocaute técnico aos 4min38s do 1º round. Na luta peso-pesado Maurício Shogun x Corey Anderson houve dois lances que nos chamou a atenção:
Quando o comentarista Júnior Cigano disse, num determinado momento em que o brasileiro Shogun estava agarrado por Anderson, naquela posição, o Anderson tinha muitas possibilidades de derrubar Shogun. Não deu outra, o Shogun caiu e, nas defesas de queda, conseguiu se levantar e fazer a torcida se levantar também. Isto aconteceu duas vezes, durante a luta. O brasileiro venceu por pontos.
Ainda no card principal, na categoria peso-médio, Ronaldo Jacaré venceu Vitor Belfort por nocaute técnico e a brasileira peso-casado Cris Cyborg  (categoria entre o peso-galo e o peso-pena), fazendo estreia no UFC, venceu por nocaute a americana Leslie Smith. Por último, na categoria peso-meio-médio, o americano Bryan Barberena venceu o brasileiro Warlley Alves, por decisão unâmine. [Globo – 14/05/2016].   
A consciência está em tudo e não se extingue nunca, pelo contrário está em expansão como o próprio universo, pois é vida atuante em todos as dimensões, quando chega na área humana vale citar o artigo O Velho Mundo, de Divaldo Franco, publicado em 05 de maio de 2014 no jornal A Tarde, Salvador – BA: “nunca é possível fugir-se da consciência vigilante, mas que, de quando em quando, permanece entorpecida”.
Mais uma vez, o mundo de Morfeu vem salvar o mundo dos mortos-vivos, o mundo dos entorpecidos por pensamentos que entram em atrito com a natureza, no filme Matrix o guia Morfeu respondeu a aflitiva pergunta do hacker Neo: “meus olhos doem... Por quê?”. [ESTRUTURAS PARTICIPATIVAS (II) – 08 de outubro de 2015].
Na interpretação da linguagem dos sonhos, Carl Gustav Jung disse que neles existem entidades misteriosas como se fossem amigos desconhecidos revelando sobre o nosso bem-estar fundamental “que pode ser diferente do bem-estar que imaginamos ser a nossa meta”. [O MUNDO DE MORFEU – Blog Fernando Pinheiro, escritor – 10 de março de 2013].
No plano extrafísico, onde temos a nossa origem e destino, ocorre também esse caminhar de caravanas, mas ficam estacionadas em determinado lugar por falta de forças para prosseguir ou porque injunções superiores a suas forças as impedem de avançar em outras direções, esta é a maior parte dos habitantes da Terra que chegam por lá nas mesmas condições em que viveram no plano físico. [A CARAVANA – 8 de setembro de 2015].
Nas andanças astrais narradas na Série Pégaso (I a XXVI), visitamos esses lugares aprisionantes onde vimos pessoas sem condições de sair, isto porque não podem mais fazer o colapso da função de onda, atributo exclusivo de quem vive em corpo físico. Isto nos faz despertar a ver a oportunidade valiosa que temos em viver em experiências que nos apresentam difíceis. [A CARAVANA – 8 de setembro de 2015].
Nos campos mais sutis há migrações para roupagem carnal, principalmente para o reajuste ou a sintonia da frequência harmônica que está intrínseca em cada um dos seres humanos, mas ainda necessitada de ser despertada e interagida com o ambiente adequado para prosseguir a caminhada. [ROTAS DE MIGRAÇÃO – 27 de outubro de 2015].
Em nossas andanças astrais, narradas na Série PÉGASO (I a XXXII) há relatos de comovente beleza como também outros em que vemos a beleza a caminho no decorrer de um tempo em que não podemos medir, mesmo estando estagnados pelos engramas do passado que esses passageiros criaram, embaraçando-lhes o caminhar, ou mesmo em total inação. [A BARCA DE CARONTE – 15 de outubro de 2015].
Enquanto o ser humano não tiver aflorado a transparência que está em seu ser profundo, viverá sempre mergulhado nos mistérios. Isto o levará a caminhadas por lugares onde pode lhe trazer complicações, como aconteceu com o personagem Bill, vivido pelo ator Tom Cruise. [DE OLHOS BEM FECHADOS – 10 de outubro de 2015].
Com jeito de quem vai contar algo revelador, para não assustá-lo, lhe disse com brandura: “eu soube que este lugar é para quem já morreu.” Ele ficou pensando com a atitude receosa de se defrontar com a realidade. [PÉGASO (XLVIII) – 22 de abril de 2016].
Tudo se interliga através da ressonância magnética, os pensamentos estão carregados de átomos possuindo densidade, coloração e velocidade, as dimensões estão interligadas e não há separatividade, competitividade no universo, isto só acontece neste paradigma dissociado que está indo embora do planeta. [MUDANÇA DE PARADIGMA – 14 de março de 2014 – blog Fernando Pinheiro, escritor].
Nos voos da ciência, ficamos a imaginar que não há distância que não pode ser vencida, como no emaranhamento quântico que comprova elétrons que se interagem, até bilhões de milhas de distância, “o que implica alguma forma de comunicação entre eles mais rápido do que a velocidade da luz” [The Telegragh – 19 Aug 2015].
Infinitas possibilidades chegaram até à televisão como anúncio para vender carros, numa estratégia que conquista os compradores e dá aos espectadores a possibilidade de pensar em algo além do que já existe de promessas conquistadas. No anúncio a mulher já comprou o carro.
Quando o Júnior Cigano disse que, naquele emaranhamento de braços na luta Maurício Shogun x Corey Anderson, teria possibilidade do brasileiro cair, ele caiu, segundos depois, mas se levantou para prosseguir a luta e ganhar por pontos.
Assim é tudo que acontece em nosso mundo íntimo, pensou-se em algo e algo acontece, não é mágica, é realização, é átomo correndo em endereço astral nesses voos da ciência que imaginamos da existência real. O que não pode acontecer é a dúvida, o medo que anula tudo que pensamos realizar.
Sigamos com leveza e tudo virá como tem que vir, não há expectativa, há certeza porque o tempo anda e andamos juntos na direção que pensamos seguir e estamos seguindo, hoje e sempre.

www.fernandopinheirobb.com.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário