Páginas

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

THE MIRACLE OF LOVE

O duo musical britânico, Eurythmics, composto por Annie Lennox e Dave Stewart, gravaram a música The Miracle of Love que a encontrei no facebook de minha amiga Luísa Ventura, residente na cidade de Cartaxo, distrito de Santarém, na região do Alentejo, Portugal.
No início da canção há uma pergunta revelando quanta tristeza está cobrindo a mente da pessoa neste mundo de ilusão. Em seguida, a resposta surge: “eu mostrarei a você algo bom, quando você abrir sua mente, você descobrirá o indício de que existe algo esperado por você, o milagre do amor.”
Os desencantos surgem quando você desconecta-se de si mesmo e abriga sentimentos que estão na ilusão e você não percebe que a suposição de algo agradável, no determinado momento, passa a ser desagradável em outro que se sucede. Assim, como diz a canção, a noite é cruel encobrindo seus medos.
Intriga amarga surge nesses momentos, ora em conflito com familiares ou em desencanto com o amor condicional que revelamos a pessoa amada para ser amado, é o amor-projeção que abordamos na crônica do dia 21 de outubro de 2013.
Essa intriga está misturado ao ciúme do amor que pensamos ter, pois o ciúme nunca é amor, pois o amor é doação sem trocas e sem espera de recompensa. Nessa situação, ninguém está preparado para vivenciar o amor. Pode chamá-lo para si numa poesia ou numa canção ou ainda numa prosa poética onde o sentimento do amor seja revelado.
A canção revela a possibilidade de mudança do estado de sofrimento e de dor para o de alegria e contentamento se houver a receptividade do amor no coração de quem ama, frisando sempre o amor incondicional e não sujeito a interesses que a matéria se satisfaz, inclusive o sexual, onde os encantos femininos são abundantes.
Esse amor condicional não é apenas entre os casais que se conhecem superficialmente, mas que pode estar dentro do apelo religioso, se a fé de quem se devota a alguma missão não corresponda aos anseios do coração.
Há que se distinguir a vivência da personalidade e a vivência do que somos em nossa essência profunda, onde a própria personalidade se anula para deixar espaço que pertence à natureza de que fomos criados, a unidade está nesse meio. Os hindus chamam esse processo de integração homem-natureza de samadhi que nos leva ao Nirvana ou o paraíso conhecido no mundo ocidental.
Temos abordado em nossas crônicas sobre o surgimento da onda galáctica que envolve o sistema planetário em que a Terra gira e transcrevemos da página inicial do Quem eu sou do blog Fernando Pinheiro, escritor, a nossa proposta de redação:
“Este blog destina–se à divulgação de mensagens que inspiram a beleza transcendente à matéria física. Os raios adamantinos (raios-gama) que, aos poucos, caem em profusão em todo o sistema planetário, onde a Terra está girando, têm um efeito benéfico ao alcance de todos. No entanto, a iluminação interior é primordial.”
Os animais, por não terem o livre-arbítrio e, em consequência, estão mais capacitados de receber esses raios adamantinos do que os humanos que se bloqueiam nas franjas de resistência. Pensamentos e atitudes sedimentados em comportamentos que geram a ilusão estão nesse bloqueio.
A canção diz você pode ter um novo começo se o seu coração se abrir, abrir a si mesmo, onde o ser profundo, que todos somos, e que precisa ser despertado para usufruir, sem pensar antecipadamente nesse usufruto que nos cabe por direito natural e nem precisamos ir atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário