Páginas

sábado, 21 de dezembro de 2013

UM CAFÉ PARA MYRNA

Um retrato de Myrna encostada numa mureta de segurança, dentro de uma paisagem bucólica, sutilmente despertou-nos a atenção, estávamos envolvidos e assim nos entregamos, sem nos enrolar, a um torvelinho de doces encantos.
Nesse enlevo é quando o coração fala. Não há a busca a nada mas a entrega pelo encantamento que a hora desperta.
Na foto os dizeres: o nosso coração está aqui contigo, ouvindo o sussurrar das cachoeiras, os sonhos não se perdem, os sonhos vem. Vem sonhar conosco para dentro e sonhar para fora. Ah! esses segredos. Beijos para os nossos sonhos.
No dualismo humano, a noite faz escurecer todos os amores. Quem não passou por essa noite? Não a conhecemos pessoalmente, esta é a nossa visão externa e nos faz lembrar Carl Gustav Jung: “quem olha para fora sonha, quem olha para dentro acorda.” O filósofo quis se referir ao autoconhecimento. Esses sonhos não são sonhos de alma, são sonhos da personalidade que oscila nos jogos do poder de quem os detém ou de quem obedece.
Não temos mais os sonhos da personalidade, isto foi uma fase transitória em que estávamos buscando o olhar para dentro, quando acordamos. A personalidade é um atributo do ego que é complicado, quer uma coisa hoje e não quer mais amanhã, o ego não admite a simplicidade, um dos 4 pilares que vivenciamos, completados por humildade, transparência e alegria.
Dentro do contexto egóico, todos os namoros se acabam, sem exceção. Não buscamos nada quanto menos buscar o que vai se acabar. Os amores são eternos e não vivem no torvelinho das emoções. A consciência planetária dissociada está indo embora da Terra com o nascer da consciência que somente os amores possuem, esse amor que nasce do coração, o ser profundo que todos somos.
A diversão é importante para o nosso viver, assim como devemos escolher a egrégora de grupos que tenham afinidade com os nossos hobbies, viagens, saraus, danças, churrascos, visitas particulares ou sociais.
Noticiado como uma das causas do fim de casamento, a internet é um instrumento dessaegrégora que participamos numa contribuição que favorece tanto a nós como aqueles que nos são caros. Há casos alegados que é apenas uma brincadeira sem maldade.
O que não percebem é a vibração que está envolvida na comunicação. Basta você colocar a relação nominal dos seus amigos do facebook, no papel à parte, por exemplo já consegue estabelecer um vínculo de pensamentos que estão em curso, desde o primeiro contato.
Assim, o casamento não está mais blindado, torna-se vulnerável e suscetível de acabar de uma hora para outra, basta que haja uma traição.
Um café para Myrna é a nossa homenagem à linda viúva de Copacabana, onde não curte luto, pois a vida continua, e desfrutando do que a vida lhe dá de melhor. Os pensamentos são de carinho e ternura, sem apego a nada, nem mesmo o que poderá vir. O futuro não nos pertence e podemos sentir agora o que será nos doces enlevos que o retrato de Myrna nos deu.
É por isso que não existe saudade nem ausência de quem conhecemos ou de quem não nos preocupamos em conhecer, sentimo-nos confortáveis assim, aí entra o olhar na visão interna, o nosso despertar para um nível de consciência superior onde o sofrimento, as dores não existem. Tudo é amor naquele amor que amamos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário