Páginas

domingo, 12 de janeiro de 2014

ALMAS GÊMEAS

Abordado desde os tempos de Platão, na Grécia antiga, o tema Almas Gêmeas recrudesce nos tempos atuais porque há no planeta Terra o avivamento dos mitos helênicos que colocam imagens ideoplásticas para dar resposta ao dualismo humano que tem amparo na consciência dissociada planetária.
Em O Banquete, livro de Platão, há associação de ideias que temos alhures uma metade que nos completaria, “o mito dos andróginos” que descreve o que se passava no início do mundo: cada ser humano vivia em um dos três tipos de androgenia: 2 homens, 2 mulheres e 1 homem e 1 mulher, assim havia a duplicidade em todos os seres humanos. Até hoje, há corrente filosófica que sustenta que todos têm um lado masculino e um lado feminino, o que discordamos.
Na narrativa helênica, esses seres mortais, os andróginos, não se reproduziam, mostravam-se muito orgulhosos e despertaram a ira dos deuses que os repartiram ao meio e os dispersaram pelo mundo. Assim, passou-se a ideia de que existe em algum lugar essa metade que nos completaria, surgindo assim a crença em almas gêmeas.
A androgenia existe, sim, não na classificação helênica, mas nos mundos felizes, esferas resplandecentes de dimensões multidimensionais que a Terra está alcançando. A sabedoria popular “anjos não têm sexo” comprova a existência da androgenia.
O sexo é um instituto natural dos seres humanos localizado na zona erógena onde existe o mais poderoso chacra, em termos de energia reprodutora. Mas o chacra frontal, onde há o retransmissor na parte física do nosso ser profundo, a potência do agir de Carl Gustav Jung ou a libido de Freud, que não pode ser vista apenas dentro da sexualidade, é o ponto fundamental de nosso viver, o sexo apenas o complemento. Evoluímos dentro das ondas mentais que criamos por deliberação própria, sem ter a necessidade de buscar nenhuma alma gêmea que possa nos completar.
A própria dependência em algo ou em alguém leva-nos ao sofrimento quando ocorrer a dissolução ou por término do romance ou aventura ou por imposição da morte de quem nos fazia companhia física. Até mesmo no relacionamento virtual, na internet, isto acontece. Somos a favor do relacionamento pessoal, olhos nos olhos.
Procurar alma gêmea é procurar a ilusão, a realidade irá refletir em momentos de desencantos que somente irão existir se dermos peso e referência. A concepção de almas gêmeas existe dentro do conceito de almas afins onde a afinidade pode ser distribuída e apreciada, sem ter necessariamente a conotação sexual, embora possa surgir, mas não é o primordial, pois almas afins podem ser de laços consanguíneos o que invalida qualquer sexualidade.
As diferenças são normais em todo o relacionamento amoroso e devem ser avaliadas com a finalidade de superação e agir na aproximação que deve ter um sentido mais amplo do que o físico. Deixemos de buscar a alma gêmea em algum lugar do mundo e aceitemos os amores que nos chegam para a vivência do amor que iremos construir juntos.
A opção de viver uma vida em saudável celibato também tem suas vantagens, uma delas é não se compactuar com a vivência de quem está vivendo uma vida na consciência dissociada do planeta que carreia 6 milhões de pessoas no meio de 1 milhão que conseguiu a transcendência à multidimensionalidade através de 4 pilares: simplicidade, humildade, transparência e alegria.
Aceitemos o que a vida nos oferece e tenhamos o privilégio de ter as nossas opções de viver, sabendo que tudo que está ocorrendo é para o nosso benefício próprio e dos amores que circundam aqui e alhures, sem ter a ideia de almas gêmeas.

2 comentários:

  1. Bom Dia amigo Fernando Pinheiro. Muito interessante a sua explanação, mas se me permite, gostaria de lembrá-lo que em seus escritos não mencionou em nenhum momento os MESTRES do CAMINHO do VERDADEIRO AMOR, ou seja, JESUS e MARIA MADALENA. PAZ INVERENCIAL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irenita Lemmertz,obrigado pela receptividade. Em resposta ao comentário acima, devo explicar-lhe que há falta de informação sua a respeito dos meus escritos, pois a obra JESUS, LUZ DO MUNDO, de Fernando Pinheiro, encontra-se à disposição do público no site www.fernandopinheirobb.com.br

      Excluir