Páginas

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

BEIJA-FLOR – 1986

1986, ano em que a Argentina se consagrou bi-campeã mundial de futebol na Copa do Mundo realizada no México, com destaque para o jogador Maradona, a Escola de Samba Beija-Flor veio para a Avenida para apresentar o samba-enredo O MUNDO É UMA BOLA.
A homenagem ficou por conta do futebol brasileiro, muitas vezes campeão do mundo, e tem o início a alegria do povo brasileiro quando a seleção está em campo, lembrando que nos dias de jogos da Copa do Mundo paralisa o comércio, os bancos, as repartições públicas e o trânsito não apenas quando o Brasil joga mas em todos os jogos de seleções estrangeiras.
E aos domingos, a TV Globo sempre apresenta os jogos dos 4 times grandes do Rio de Janeiro que possuem as maiores torcidas (Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo), em campeonatos estaduais e nacionais (Taça Brasil e Brasileirão), em outros estados da federação o mesmo critério de popularidade e aceitação.
Esse tema teve a nossa aceitação porque fala da alegria, um dos 4 pilares que sustentam a nossa movimentação interna que nos faz ascender a um patamar de consciência planetária com maior leveza que consiste em simplicidade, humildade, transparência e alegria.
O início do samba menciona o clima alegre e descontraído do povo brasileiro fazendo a torcida por seus times de futebol e da seleção brasileira e quando o Brasil joga vira carnaval. Esta é a mais vibrante e prestigiosa egrégora que o País possui. Todos juntos numa só voz.
Contagia a todos, mesmo os que não torcem, sempre veem seus amigos e familiares torcerem juntos. A animação é muito contagiante. Das extremidades do território nacional faz-se uma ligação que une todos em todos os recantos e há folclore e mandinga. A Beija-Flor canta que no Rio de Janeiro tem samba e Maracanã o ano inteiro.
Quando descobrimos o nosso mundo íntimo, onde a beleza é esfuziante e expansiva, a alegria é o clima que sentimos e nos faz sentir mais leve pelo descarrego das cargas que a ilusão deste mundo faz transmitir em outra egrégora onde não nos cabe mais lembrar. A desconexão foi realizada com sucesso.
Influência da cultura dissociada planetária, onde se promove a separatividade e a competição, sempre atinge aqueles milhões e até bilhões de pessoas que ainda não se encontraram nessa busca do conhecimento interno. É a chave dos enigmas ou o pulo do gato que os profissionais da área da saúde buscam estimular seus pacientes quando estão frente a frente em consulta médica.
Iluminando-se com a própria luz, a pessoa já está iluminando o local em que vive, sem ter a necessidade de fazer alaridos dos sentimentos que nutre, pois a energia se expande aos ambientes onde está pensando e fazendo beneficiar as pessoas queridas que a vida lhe colocou em situações comuns.
Tudo que pensamos atraímos dentro da similiaridade de forças. A energia se expande em correntes afins. A energia da semente se acopla na energia que no mundo tem na mesma qualidade vibracional e durante o tempo de gestação a faz crescer em planta e a faz produzir frutos. É por isso que se justifica quem planta semente de cereja nascerá cerejeira e assim em diante em cada família de plantas.
No ser humano emitindo uma qualidade de energia receberá pela lei de atração a mesma energia que se expande, pois se há energia há expansão, pois o Universo está expandindo-se desde uma semente até os mundos em que existe um turbilhão de estrelas.
Esta descoberta da energia em que tudo se reveste é mais resplandecente com os nossos pensamentos, onde podemos criar a beleza em forma mais sutis, onde a alegria vem sempre à frente, indicando-nos a luz que somos, pois a energia é luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário