Páginas

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

DOMINGO

Carnaval Carioca - 1977, o Grêmio Recreativo Escola de Samba União da Ilha do Governador levou para Avenida o samba-enredo DOMINGO, puxado por Haroldo Melodia (1930/2008), sambista conhecido pelo famoso grito “segura a marimba”, entoando uma música que revela um convite à mulher amada para vir à janela e ver o sol surgindo na sutileza de um novo amanhecer.
É o Rio de Janeiro ensolarado com praias cheias, veleiros desfilando na orla marítima, meninos soltando pipas pelo ar nas comunidades, o carioca curte o domingo feliz. O Maracanã tem jogo e as torcidas comparecem.
Corre o tempo... 30 anos depois, eis o Maracanã cheio de pó de arroz para ver, em 24/1/2007, Fluminense 1 x 0 Friburgense e, em 11/3/2007, Fluminense 3 x 1 Cabofriense. No ano seguinte: 16/3/2008 - Flamengo 2 x 3 Botafogo, jogos apitados por Marcelo de Souza Pinto, árbitro de futebol da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, funcionário do Banco do Brasil, analista de Auditoria – AUDIT/Regionais – Mercado Financeiro, Professor do MBA em Compliance e Risco da ANDIMA – Associação Nacional das Instituições do Mercado Financeiro.
É muito importante escolhermos uma egrégora para diversão, assistindo a jogos de clubes que torcemos, indo a clubes para dançar ou simplesmente rever amigos, sem ter a necessidade de beber nenhuma bebida alcóolica, pois a nossa saúde física e mental é o que deve prevalecer.
O samba-enredo traz um roteiro de caminhada e de diversão: “Há os que vão pra mata, pra cachoeira ou pro mar (bis), mas eu que sou do samba, vou pro terreiro sambar.”
Aos domingos, em todas as cidades do Brasil e no exterior, as pessoas buscam os parques e jardins para caminhar, namorar, sentar nos bancos e ver as pessoas passar. Lembramo-nos, com grata recordação, do Parque Trianon e do Parque da Água Branca e ainda do Parque Villa-Lobos na cidade de São Paulo, onde passeamos em doces enlevos. Há tristezas nesses ambientes mas também o refazimento de energias salutares que a natureza nos proporciona.
Quando pensamos no ideal que acalentamos no coração que pode ser um romance de amor ou o convívio de nossos familiares, a tristeza não tem vez porque a energia que alimentamos nesse ideal nos completa. A mulher é sempre a fonte inspiradora dos nossos melhores sonhos, tanto quanto dormimos como estando em estado de vigília ou acordados.
Por que os amores não seguem o mesmo ritmo de encantamento numa curva do caminho? Observemos uma semente lançada ao solo fértil, a energia da semente se expande e a faz crescer numa planta. Houve um tempo de incubação, um tempo de crescer.
Os projetos de vida, relacionados a ligações afetivas ou amorosas ou mesmo no trabalho remunerado, têm a mesma disposição de energia, pois tudo que é energia se expande, na conclusão dos cientistas, o Universo está em expansão.
Não desligar-se nunca do projeto que está crescendo, sempre crescendo e a energia do espaço que possui o mesmo campo vibracional da energia, que trazemos no coração, faz fortalecer o que sentimos pela egrégora envolvida. No campo religioso em que as pessoas gostam de atribuir resposta, seria a proteção dos anjos ou da própria luz crística.
A lei de atração e ressonância que será mais apreciada por aqueles que terão seus sonhos realizados dentro daquilo que o coração sonha, está aumentando muito nesta transição planetária, até mesmo por aqueles que nem sabem explicar como, mas que sentem que há uma egrégora planetária movimentando-se no crescer dos sonhos que promovem a felicidade.
É a mesma energia nossa que se expande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário