Páginas

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

NO MUNDO DA LUA

No Carnaval de 1993, a Escola de Samba Grande Rio faz um panegírico à Lua, o mundo encantado dos amores, quando é lua cheia, inspirando multidões de pessoas à leveza que impulsiona à inspiração na Sapucaí: “clareia, Didinha, teu mundo taí.”
A lua é a madrinha dessa gente, a nossa gente, que recebe o pedido para clarear, em luar esplêndido, o nosso mundo, o mundo de tantas maravilhas.
No dualismo humano, a lua entra no giro do Zodíaco para estender imagens ideoplásticas que pensamos ser isto real e que influenciam o nosso destino interligando-se com o destino de nossos amores do passado e do presente. Essas imaginações, quando alimentadas, passam a ser verdades, pois tudo que pensamos tem vida, até mesmo esses pensamentos.
Esta é uma das estratégicas de manipulação destinada a massa humana, a manada, empregada pela Matrix, a fim de desestimular e empurrar para baixo, fazendo despertar nela sentimentos do medo e da culpa e, em consequência, se instalando a depressão, hoje um distúrbio mental catalogado pela Psiquiatria, é aquela mesma melancolia dos antigos gregos. Com isto, a Matrix sente-se vitoriosa porque, nesse estado, não haverá reação popular. Sáia dessa densa consciência planetária dissociada e leia o blog Fernando Pinheiro, escritor.
Vimos trabalhando na ascensão da consciência planetária unificada, que não é nenhuma doutrina, mas a realidade de um mundo feliz que está sendo vivenciado por mais de um bilhão de pessoas, número sempre crescente, em 4 pilares: simplicidade, humildade, transparência e alegria.
É uma grande satisfação poder falar sobre a Grande Rio que tivemos a honra de comentar o samba-enredo “Eu Acredito em você! E você?” do Carnaval de 2012, na crônica intitulada DERRUBAR O GIGANTE (Parte 1 a 9), em 27 e 31 de outubro e 1, 2, 3, 4, 6, 7 e 8 de novembro de 2012).
Rejubilemo-nos todos pela transição planetária, movimento que começa no centro da Via-Láctea, o sol das Plêiades, a estrela de Alcione, onde está em profusão a grande concentração dos raios adamantinos, os raios-gama dos cientistas, atingindo toda a Via-Láctea, chegando ao sistema solar onde a Terra gira. Em resumo, a galáxia inteira está em profunda efusão e transformação. [DERRUBAR O GIGANTE – Parte 9 – 8 de novembro de 2012 – Blog Fernando Pinheiro, escritor].
Nove anos antes, nos idos de 1993, o samba-enredo No Mundo da Lua, da Escola de Samba Acadêmicos da Grande Rio, já apresentava um desses pilares, a alegria.
O samba enaltece o luar refletido em nossa vida onde houve floração da fartura e revela um sonho nosso, de todos nós, ser um astronauta para alcançar a lua, esse alcance somente é possível através de nosso ser profundo, em estado do sono que nos possibilita sonhar, e derrama um elogio comovente:
“Tu és a vida na beleza dessas matas, tu és a sorte para quem acreditar em ser feliz, quem me dera um dia no teu colo cantar, sorrir, sambar, brincar, e no encanto do seu mundo vai tornando tantas mentes aluadas, como é gostoso se adoçar no mel, em noites enluaradas”.
O samba-enredo presta uma homenagem a São Jorge, o santo mais popular no Brasil, não na forma católica, mas no sincretismo religioso, na figura de uma divindades africana, a mesma que está em imagem lunar, vista a olho nu da Terra, embora seja pareidolia, fazendo louvação a Ogum D´Ylê, na imaginação de um guardião, pois o samba tem raízes africanas.
Conclamando o banho nos mares, cachoeiras e cascatas, a Grande Rio dá a receita de saúde: veja as praias da Zona Sul sempre lotadas de gente e nesse rolé em direção as praias, no verão carioca, as pessoas estão ficando muito animadas e bronzeadas.
No campo astral, banhar nos mares, cachoeiras e cascatas, revela a nossa limpeza de alma. Já fizemos muito isto, e sempre que for necessário, outros banhos virão e gostamos muito de tomar banho no chuveiro. A praia do Recreio é a nossa praia predileta, gostamos muito da Prainha que na chegada tem uma das vistas mais lindas do Brasil, quem não conhece que venha conferir.
“Clareia, Didinha, teu mundo taí.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário