Páginas

sábado, 25 de janeiro de 2014

VOO

A aerodinâmica fez com que os homens impulsionassem às alturas os aparelhos em voos dirigíveis, vejamos que, nos idos de 1938, a empresa Syndicato Condor, de nacionalidade alemã, realizou a primeira conexão nacional de voos em território nacional e hoje, nos céus do Brasil, a piloto Ana Fernandes, a nossa amiga do facebook, dirige com destreza e habilidade a aeronave Dassault Mirage prefixo - 2000C 4943, de fabricação canadense, da Força Aérea Brasileira.
Na ciência em que se sobressaíram a teoria da relatividade, de Einstein, e o Princípio da Incerta, de Heinsenber, a nave espacial New Horizons da NASA está chegando a Plutão, planeta que tem 10 luas. Se a chegada acontecer à noite, haverá a iluminação de algumas luas por lá porque as outras estão em viagem cíclica ao redor do Sol.
Segundo o palestrante Hélio Couto o relacionamento está hoje muito complicado porque está debaixo do Princípio da Incerteza, de Heisenber, que diz que “a gente não pode ter a posição da partícula e da velocidade ao mesmo tempo.”
A posição da partícula implica em tempo, corroborando com o palestrante, este sim é o grande vetor da separação de casais, familiares e grupos sociais. Assim como as partículas, prestigiadas pelos princípios da Física Quântica, os seres humanos e tudo está em movimento, pois todo o Universo está em expansão.
Os casais que não se acompanham, não se comunicam, não se interagem, motivadas por diferenças que o tempo estabelece por fatores culturais e sentimentais, sem dúvida, irão se despedir: um ficará e outro vai voar.
Assim como a semente requer um tempo para germinar e florescer, o tempo também está nessas modalidades nos casais que buscam se conhecer mutuamente. As pessoas nem se conhecem intimamente e intimamente se conhecem por outras formas de contato, cria-se uma dicotomia, isto porque os interesses entre ambos são diferentes, a união sexual não une os dois se não houver o fator predominante chamado tempo.
Somos a favor do namoro e do carinho. Será que alguém pode ser feliz sendo unicamente objeto do prazer? Onde estão os sonhos, os planos, as viagens que levam a grandes voos, tanto no turismo, quando nas realizações pessoais?
É difícil romper esse paradigma em que todo o planeta está envolvido em relacionamentos que levam aos dissabores, tristeza e separação, mesmo havendo intenso trocar de beijos, em horas fugazes, que se desmancham na constatação de que o outro ficou para trás quando pensamos em avançar em crescimento interior ou de alma que não é mais um cantar de poetas mas o reconhecimento da ciência que veio ajudar a humanidade a crescer.
Mesmo o amor de pele, se não houver a continuação dessa química, irá desaparecer nessa parceria frustrada que o impulso sexual os uniu em momentos que acabam até mesmo nos ápices do calor de cama.
O importante é acompanhar o pensamento científico que está desmitificando tudo: aquele que não acreditava em Deus antropomórfico, criado pelo dualismo humano, fez o mundo inteiro acreditar que tudo é energia. E nós, seres humanos, somos energias subordinadas aos mesmos princípios que estabelecem a evolução do existir ou melhor dizendo: a expansão do Universo.
O paradigma humano estabelecendo a separatividade e a competitividade está indo embora do planeta Terra pelas vibrações mentais daqueles que já se descobriram e revelam a transparência do ser profundo, que todos nós somos, nos relacionamentos amorosos, de acordo com o paradigma que estabelece a posição inicial e o momento (massa e velocidade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário