Páginas

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

TÁ COM MEDO DE QUÊ?




A barca de Caronte, descrita na mitologia grega, hoje recrudescida pela matrix, conduzindo os recém-mortos para o Hades. Os heróis Orfeu e Psiquê viajaram para lá e conseguiram retornar, ainda vivos, pela barca de Caronte. Orfeu tinha ao seu favor o canto e a lira e a Psiquê a terapia para se recompor.
A barca de Caronte hoje no planeta Terra carrega 6 bilhões de passageiros que, se não mudar de paradigma, irão para os mundos afins, no decorrer dos tempos em que têm para terminar a permanência em andanças terrestres. Esse imenso contingente de pessoas, vivenciando ainda o dualismo humano, oscila no percurso para ascender a outro patamar de grandeza. A separação do joio e do trigo é uma realidade.
Nos idos de 2011, a Escola de Samba Unidos da Tijuca levou para a Avenida Marquês do Sapucaí, o samba enredo “Esta noite levarei sua alma” que inicia perguntando: “tá com medo de quê?”
Depois, o samba apresenta um filme em que se vê o barqueiro Caronte carregando a tripulação em trânsito para o outro mundo. O filme em cartaz é de pavor e diz que isto não se faz. O vilão faz explodir a bomba, fazendo a casa cair.
A crônica TELA QUENTE - 7 de dezembro de 2013 – diz respeito da realidade que criamos em decorrência da nossa escolha, pois os cinco sentidos têm interação com o cérebro. Transcrevemos da referida crônica os quatro parágrafos pertinentes ao assunto:
Os filmes de violência, programas policiais, pornografia passam a ser valorizados na medida em que dermos peso e referência, caindo sempre na área do medo e acionando a rede de neurônios que fabricam cortisol, o hormônio do estresse, que enfraquece o sistema imunológico, surgindo o distúrbio mental.
Manias surgem diante do medo que foi alimentado, por opção escolhida, alterando os padrões de sono, provocando a insônia, a falta ou o excesso de apetite e os pensamentos contraditórios em sua rotina habitual. Não é que esses filmes sejam danosos à saúde é que mentalizamos a energia que deles se desprende criando cargas energéticas em circuitos.
As almas errantes estão infiltradas nessas vibrações pela afinidade de padrão comportamental e emitem a pessoas, que têm vínculo de sentimentos e de gostos, pensamentos análogos que aumentam a degeneração do ambiente.
Aquilo que mentalizamos passa a ser verdade, embora seja distorcida de nossa realidade existencial onde a harmonia está presente dentro de um nível profundo de consciência. A vigilância dos pensamentos é a melhor prevenção contra as consequências de um estado emocional em desequilíbrio.
O samba-enredo da Unidos da Tijuca buscou uma solução para acabar com o medo, o principal obstáculo da humanidade para adquirir a multidimensionalidade, por enquanto na Terra vive-se a terceira dimensão dissociada, buscou trazer para a Avenida o mitológico barqueiro Caronte, alegando que ele entrou pelo cano, ou seja fracassou no trabalho de transportar os mortos para o Hades.
Ao longo de nossa narrativa acerca da transição planetária, apresentamos 4 pilares de ascensão da terceira dimensão dissociada para a quinta dimensão unificada, a consciência planetária na Era de Aquarius que já começa a entrar em ação no coração de quem possui: simplicidade, humildade, transparência e alegria.
Este segmento da humanidade já ultrapassa a 1 bilhão de pessoas e cresce a passos de galope, e os 6 bilhões ainda estão na consciência planetária dissociada que um dia, no alvorecer dos dias felizes e permanentes na nova Era, esta consciência desaparecerá da Terra, cumprindo a profecia maior iluminada pela luz crística: a separação do joio e do trigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário