Páginas

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O CHI DO TAO

As decisões, na densa consciência trina em que o planeta vive, e que está em transição para um patamar de elevação de vibrações, arrastam multidões ao sofrimento e dores inenarráveis ou descortinam novos horizontes em que podemos ver as pessoas felizes.
A vivência no dualismo humano em que se posicionam as posturas do certo e do errado e as conveniências próprias para as pessoas alcançar seus objetivos, inclusive na área afetiva, traz consequência porque as decisões são carregadas de energia, o Chi do Tao, e como tal tem direção em que foram impulsionadas. No Taoísmo não há dualismo.
As noites de insônia são noites em que os pensamentos não ficam adormecidos, pois a lembrança constante dos engramas do passado não conseguindo transcender a transmutação, deixar o que deve ser deixado e lembrar o que deve ser lembrado, isto não dentro das emoções, mas dentro do coração, o nosso ser profundo, de onde se abriga todo o nosso sentimento de amor.
Nesse clima favorável, a potência do ser, que todos nós temos, é acionada por novos pensamentos e a vontade que ela tem de demonstrar ser fêmea para o seu amado é altamente apreciada em doces afagos que fazem incendiar o que ficou retido, agora transformado em calor, somente calor.
Há uma catarse que veio das noites mal dormidas em que ela transfere para a vida as armadilhas que lhe foram traçadas, mas na verdade são seus os pensamentos que se originaram essas armadilhas, agora deixadas de lado para que novas paisagens íntimas tenham o efeito regenerador.
Atraímos sempre o que pensamos, nas máscaras em que usamos para disfarçar situações ou agradar pessoas que não estarão conosco nas horas da solidão. Este é o reflexo do dualismo humano que se encaminha para o abismo, na postura daquilo que é considerado certo em que fica mascarado o que não nos convém em termos de alma que busca outro referencial onde a felicidade é indestrutível.
Beber vinho, beber champanhe, assistir a cenas de violência na televisão, comentar assuntos de corrupção, criticar posturas ou condutas que são diferentes do nosso modo de viver, namorar com pessoas que nem as conhecemos, aceitar convites em que não podemos comparecer, eis algumas observações que devemos ter cuidado em participar.
Vivamos o nosso ser profundo, o que acham de errado naquilo que não compreendem em nós, é apenas as pessoas determinando o caminho que seguirão e nós seguiremos o nosso. Não criticar nada, nem mesmo curtir comentários ou dizeres em que suscitam a crítica nas redes sociais da internet.
Para conquistar um amor não é preciso nem falar, basta ter a vibração saindo de nosso coração que sai, no espaço que alcança quem está dormindo em outro lugar onde moramos. É assim que os animais têm o amor de seus donos e seus admiradores, os seres multidimensionais recebem essa corrente que se espalha pelo espaço e estão sempre perto, embora estejam longe.
Quem ama não sente solidão, a solidão é uma ilusão de quem pensa que está só. Ninguém está só. Estamos interligados com os amores que nos acolhem, tanto desta esfera física como nas esferas resplandecentes onde o amor se faz sentir mais presente.
Se os amores terrenos não nos amarem, eles terão outros tipos de amores que escolheram e nós teremos sempre aqueles que decidimos ter, estes sim fazem parte de nossas decisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário