Páginas

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

DÁDIVA PRECIOSA


A cada encontro que temos com pessoas diferentes é uma oportunidade para nos recompor ou revelar aquilo que já está composto. Esta é uma dádiva preciosa.

Quando o homem conhece as suas reais necessidades, ele não se lembra mais dos seus desejos pessoais, pois confia no  suprimento de suas lacunas que, um dia, desaparecerão.

Quando ingressa no estado de consciência superior, a   oscilação das emoções acerca do seu viver não o atinge mais, pois já conseguiu perceber as energias interiores de sua parte  transcendental.

O despertar dessa iniciação íntima traz descobertas de   situações que o engrandecem cada vez mais, afastando-o, por completo, de conceitos de comportamento que lhe traziam tristeza e desolação, depois de momentos aparentemente   felizes.

A energia, vindo de dentro dele mesmo, se expande  harmoniosamente em canais que se estabelecem em suas   comunidades de habitação e trabalho, criando um clima  adequado para que o convívio salutar se estabeleça.

Somente a partir daí, ele é útil a todos que o cercam. Quanta suavidade sente nas oportunidades de semear, compreendendo as condições que se apresentaram no momento próprio, com a certeza de que tudo está fluindo corretamente!

Isto vem comprovar que os desígnios superiores da natureza estão acima dos desejos caprichosos do homem que ainda não compreendeu a sua realidade no plano cósmico.

Nesta consciência mais ampla, o homem de mentalidade  superior compreende que é importante seguir o roteiro de vida que se lhe apresentou quando teve condições de sentir a   harmonização de sua parte interna.

O roteiro de serviço surge no momento adequado, sem a necessidade de fazer planos, antecipadamente, o que poderia incorrer em temor e preocupação pelos resultados, se fossem  feitos com a análise dos fatos exteriores.

Quando o homem vive a sua parte mais importante, ele se integra com os movimentos da natureza que estabelecem o  tempo e o espaço em seus devidos lugares.

Seus movimentos são coordenados pela sabedoria implantada em sua essência etérica que ainda não teve o reconhecimento necessário. A cultura exacerbada pela sobrevivência do corpo, nos dias atuais, não lhe estimula o autoconhecimento.

No passado histórico, mensageiros que traziam a energia da sabedoria eram sacrificados, pois os líderes transitórios não  admitiam que o homem pudesse ter algo superior ao seu corpo   físico. Mas, atualmente, já está havendo uma abertura para  que este conhecimento seja reconhecido, sem preconceitos.

Tudo está se modificando. O aprendizado pelo sofrimento está desgastando muito o homem moderno. Ele colhe a sementeira egóica, pois não teve condições de apreciar a clareza dos fatos que se interligam.

O movimento que o homem faz interiormente, descobrindo a realidade da vida única, faz com que exista finalmente tranquilidade para sua existência, com reflexos positivos em  seu corpo físico.

Se o homem obedecesse às sugestões sábias do seu mundo  interno, onde sua mente está mergulhada, veria que tem condições de não deixar que as enfermidades, tristeza e  desolação se incorporem em sua vida.

Com a aquisição de tão preciosa dádiva, a felicidade será  constante, a alegria terá bases profundas, sem receios de desmoronamento, uma inefável leveza o revestirá por completo.

E como num fluir de energias, sentindo um bem-estar que o comove suavemente, ele se doa amando seus companheiros de   jornada evolutiva, na certeza de que esse amor pertence à  harmonia do Cosmos.

http://www.fernandopinheirobb.com.br/escritor

Nenhum comentário:

Postar um comentário