Páginas

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

GENESARÉ


A citação do Evangelho é de Amélia Rodrigues (Espírito) no livro Trigo de Deus, psicografado por Divaldo Pereira Franco:

“Narra Marcos (62) que, assim que saíram do barco, os de lá reconheceram-nO, acorreram de toda aquela região e começaram a levar enfermos nos catres para o lugar onde sabiam que Ele se encontrava. Nas aldeias, cidades e casas, onde quer que entrava, colocavam os enfermos nas praças e rogavam-Lhe que os deixasse tocar pelo menos a franja da Sua capa. E quando O tocavam, ficavam curados.” (63)

(62)  MARCOS,  6:53  a  56 – Nota da Autora espiritual.

(63)  AMÉLIA RODRIGUES – in Trigo de Deus, p. 90, 4ª edição, psicografado por Divaldo Pereira Franco – Livraria Espírita Alvorada Editora – 10/2000 – Salvador – BA. - Autorização concedida ao escritor Fernando Pinheiro por Nilson de Souza Pereira, presidente do Centro Espírita Caminho da Redenção, em Salvador–BA, cessionário das obras psicografadas por Divaldo Pereira Franco. 

Nas formosas praias de Genesaré, ele esteve no meio da multidão, despertando-a para as aquisições imorredouras.

À sua volta, a famigerada desfiguração humana estampada  no  semblante de cada um, resultante das atitudes tresloucadas assumidas deliberadamente por imposição de enganosas aparências.

A todos que a ele acorriam, havia a restauração da saúde. Os cegos recuperavam a visão material, muitos conseguindo perceber, no íntimo do ser, a luz espalhando o vigor tanto nas  células degeneradas como na alma.

Naquela tarde, os fluídos, constituídos da mais pura essência que na Terra apareceu, emanados da aura espiritual do Mestre, conseguiram o maior trabalho de cura de que se tem notícia.

A multidão saciada da sua necessidade mais urgente: a saúde.

Todos buscavam a saúde naquele sol de irradiante beleza,  esparzindo energias nos músculos hirtos e com deformidades.  Tocando a todos e deixando-se tocar nas fímbrias das suas  vestes, que brilham em claridade desconhecida, donde saíam  as “virtudes” que curam, como anotaram os evangelistas das Sagradas Escrituras.

Sentindo a dor que se espalhava, acercou-se de todos os sofredores que não sabiam como sair do sofrimento, amando e deixando-se amar.

Momentos inesquecíveis e lembrados sempre com estímulo a todos nós para que o amor dissipe as consequências do desamor.

A caravana dos sofredores é imensa, sempre à espera de quem a tire do precipício onde se encontra.

À semelhança daquela tarde inesquecível, o Mestre Jesus nos espera, a fim de que possamos receber a luz que alumiará   nossos passos, em direção a ele, Luz do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário