Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2016

A FELICIDADE PERMANENTE

As alegrias que nos chegam nos sorrisos dos companheiros de trabalho são realizações que estamos conseguindo no  campo social.
Todos nós estamos interligados por liames invisíveis, são  pensamentos que saíram de nosso íntimo e nos colocam à frente da felicidade que buscamos.
Quando pensamos que falta algo para completar a lacuna de nossas realizações, demos um passo a mais em direção ao lugar onde a solução se encontra.
O homem nasceu para ser feliz, mas essa felicidade não é gratuita. O preço é o merecimento. Ninguém consegue dar e receber sorrisos, se tiver uma indisposição que o inibe.
O estado permanente de felicidade é possível, se o homem tiver consciência de seus valores íntimos que precisam  ser  aceitos primeiramente por si mesmo.
A essência divina que o faz pensar é a mesma que lhe dá forças para respirar, andar, colher flores nos caminhos, fazer  destinos e escolher a vida que quiser.
A simpatia que sai de seus olhos, a vibração amorosa de sua voz comovem as pessoas que precisam ter novos  estímulos  à  felicidade permanente. Assim como encanta-nos ouvir a música Tristorosa, de Villa-Lobos, escrita para piano solo, transcrita para violão por Michel Brück, interpretada pela violonista Tatyana Ryzhkova.
O homem nasceu para viver feliz. Circunstâncias que o impedem são lacunas que, aos poucos, estão sendo preenchidas. O tempo se encarrega de amadurecer todos os frutos.
Quando sentimos uma sensação de leveza no nosso íntimo, há uma alegria contagiando a todos que passam por nós. E ficamos com vontade de repartir aos companheiros que nos chegam, pelo mecanismo dos encontros, esse estado emocional que parece nunca mais acabar.
Se soubermos conservar o que nos faz feliz, teremos a certeza de que o momento é imutável, sereno e duradouro.
A vida resplandece nos menores gestos da natureza. As sementes e os ninhos resumem a vida planetária e a  simplicidade a vida do homem feliz.
Todos seus compromissos em que interpreta papéis diferentes de sua natureza límpida e clara são imposições das circunstâncias que exigem resultado satisfatório às suas necessidades existenciais.
Cada papel no cenário social tem uma hora certa de duração, um relato comovedor que expressa os talentos de quem o interpreta e uma finalidade que beneficia a todos, mesmo àqueles que não a vêem nas mais insólitas situações.
É tão pouco o que falta para o homem reconhecer a sua condição de herdeiro feliz do Universo, sem ter a necessidade de usar roupagens de mendigo, filho pródigo, mercador da ilusão e outros que por este mundo passam, enquanto houver desconhecimento de si mesmo.
Se o homem soubesse que existem moradas celestes  onde  o  clima é de harmonia permanente, sem dúvida, ele iria procurar meios que lhe possibilitariam viver, aqui e agora, a felicidade que não termina.
Isto pode parecer difícil para quem não tenta. Mas é tão fácil. É só querer. Em nós habita um santuário íntimo, inviolável por qualquer sugestão que vem de fora.
Como nas fontes límpidas que jorram os mananciais da vida, o nosso íntimo tem a essência divina que não se apaga por mais densas que sejam as trevas.
E como somos feitos dessa luz, a nossa vontade é  resplandecê-la cada vez mais, num tempo que sentimos não  ter fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário