Páginas

domingo, 10 de abril de 2016

PÉGASO (XLVI)

Ao dar prosseguimento à Série Pégaso, vale assinalar os 4 primeiros parágrafos, constantes do início desta série, com o propósito de revelar aspectos do mundo astral:
A ideia ideoplástica é a matéria-prima usada pela mente humana que a transforma ao seu bel-prazer. O pensamento é o condutor que plasma as formas figuradas e elaboradas na projeção do propósito alcançado. A arte vive nesse meio.
O pensamento é um atributo do espírito e flui em correntes de variadas expressões que se modificam de acordo com o comando recebido.
O pensamento plasma a beleza como também pode criar modificações diferentes da beleza original em circunstâncias que a degeneram.
Em nossas andanças astrais passamos por lugares que passam a ser estudo para a observação da vida que ultrapassa os limites da matéria conhecida, entrando em espaços além do planeta Terra, embora esteja circunscrito na psicosfera terrestre, esse espaço onde abriga os pensamentos e os espíritos em trânsito pela transmutação das formas almejadas.
Ela surgiu diante de mim carregando em suas mãos uma colcha de cama de casal, nova, bem limpa, de cor alegre e vistosa, pensei logo no cuidado que tem a empregada dela em arrumar a casa. Ela em casa era madame porque tinha atividade intelectual que lhe ocupara todo o tempo disponível, isto quando morava na cidade do Rio de Janeiro.
Veio a mim porque estava disposta ao encontro, a continuação daqueles que foram interrompidos por causa de sua viagem aos Estados Unidos onde ocupa uma cátedra de uma universidade. A vida acadêmica que ela vive é muito extensa e bastante concorrida em ministrar aulas, fazer conferências, escrever livros e viajar pelo mundo afora.
Uma vez ela me disse que estava aprendendo búlgaro, depois de saber falar e escrever em 17 idiomas. Eu gosto de aprender, ela concluiu diante do meu silêncio. A Bulgária é o país onde reside a minha amiga Nona Orlinova, de encantadora beleza.
No reencontro, o primeiro dos sonhos que nos une, a colcha de cama era apenas um símbolo que significava um novo aspecto de que a cama pode ser usada por nós dois. Uma vez apresentada, a colcha já não estava mais com ela. Era somente ela, em vestido comprido, que andava junto a mim a caminho de uma casa.
Quando chegamos lá, tudo vazio em termos de mobília. Entramos pela sala vazia a significar que teríamos que organizar tudo dentro da casa, não digo comprar, porque no campo astral não se compra nada, apenas se pensa e tem o que se deseja. Isto está dentro das possibilidades quânticas que, conforme agora exploradas por comercial de televisão, são de infinitas possibilidades.
Ao subir a escada, sem corrimão que conduz à alcova, estávamos de mãos dadas, como namorados que se enamoram desde à primeira vista, o pé dela, num instante, ficou fora da escada e a segurei pela mão, puxando-a para dentro, como uma espécie de condutor seguro como são os condutores de orquestra sinfônica.
Ao acordar da cena, fiquei pensando que, nesta vida, como disse o poeta hindu Tagore, o incompleto será completo. Lembrei-me daquele convite que lhe fiz, quando de passagem pelo Rio, para nos encontrar outra vez, mesmo sabendo que a ocasião no metrô já era o suficiente do encontro não marcado.
As coisas no campo sentimental não se completaram para ela, e ela veio a mim, nesse endereço astral, para revelar o que se passa no recôndito de seu ser profundo, derrubando o dito popular: “coração é praça que ninguém passeia”. Fiquei agradecido pela vida que sou e represento como também pela vida que me representa em simbiose que nos faz ser um.
O sonho é átomo circulando nos espaços adequados à essa circulação que engendramos quando movimentamos os pensamentos em direção dos objetivos colimados. Pensamento é energia e energia é átomo, corroborando o pensamento de Einstein: “tudo é energia.”
Quem se sente desolado por um amor não correspondido, não fique assim não. O amor, fluindo no campo astral, não se perde e tem o seu reino de mil encantos que nos faz feliz quando o momento oportuno chegar. Os sonhos são reveladores dessa assertiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário