Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2016

SOLIDARIEDADE


Quando as pessoas adquirirem o equilíbrio emocional, não haverá mais quebra da harmonia nos ambientes em que vivem.
Assim, o pensamento de todas elas será sempre em benefício do bem comum. Desaparecerão, por conseguinte, as peculiaridades que isolavam umas das outras. Não deverá haver, também, as disputas egoístas a um lugar ao sol, pois todas se sentirão iluminadas pelas irradiações que surgem no íntimo.
O conhecimento que cada criatura tem de si mesma identificará os companheiros que com ela convive como integrantes da mesma família. Nesse clima de aconchego familiar, nasce a união.
Correntes de pensamento são emitidas fortalecendo as ligações entre si. Em cada aspecto que a vida lhes estende para viver, há um clima de solidariedade. As dores e as alegrias são em comum.
E, assim, no passar dos dias, os enredos enigmáticos da vida de cada uma são desenvolvidas de forma proveitosa, sem os embaraços que os adversários da felicidade alheia impõem.
Quanta euforia de bem-estar, após a superação de obstáculos que lhes serviam como instrumentos da evolução! Tudo isto com a participação de amigos que lhes ajudaram.
Há um limite na adversidade, pois o tempo, sendo eterno, desgasta a força exaurível de um ser humano que impede o outro a conseguir a realização do seu ideal.
É claro que isto somente é conseguido se houver a participação do opositor, depois de muitas idas e vindas às circunstâncias onde seu interesse estiver localizado.
É preciso, antes de tudo, que haja nele a conscientização nos desígnios superiores que comandam a vida. Quando reconhece a realidade sobressaindo nos recessos do seu ser, esquece as disputas egoístas e sente necessidade de ajudar aquele que tanto prejudicou.
Tudo é divino. A lacuna em algo está em fase de complementação. A parte incompleta hoje, amanhã não será a mesma do que foi antes. O preenchimento do que for preciso será feito, no momento oportuno.
Na aproximação jubilosa dos antigos comparsas do infortúnio, há um clima de reconstituição pelas perdas que danificaram o conteúdo espiritual de cada um. Nessas circunstâncias, cada momento, a ser vivido, será de realização dos planos que sonharam.
Quando todos sentirem a leveza de seus atos nas ligações humanas, haverá um clima de reconstrução de um porvir cheio de paz e harmonia.
Estamos confiantes na frequência de onda que sai de nosso ser profundo, o coração de que os poetas e sonhadores falam, que carrega a luz das estrelas, a mesma luz desse ser profundo que todos nós somos, sem exceção, uns conscientes e outros ainda a saber em adequada ocasião.
Mais do que conhecer é sentir e quem sente, faz silêncio. Observa, emudecido, e segue em frente. A voz será escutada quando houver receptividade. É sempre a hora de semear a beleza, estamos nesse caminho, busquemos os solos férteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário