Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2016

PÉGASO (LI)

Ao dar prosseguimento à Série Pégaso, vale assinalar os 4 primeiros parágrafos, constantes do início desta série, com o propósito de revelar aspectos do mundo astral:
A ideia ideoplástica é a matéria-prima usada pela mente humana que a transforma ao seu bel-prazer. O pensamento é o condutor que plasma as formas figuradas e elaboradas na projeção do propósito alcançado. A arte vive nesse meio.
O pensamento é um atributo do espírito e flui em correntes de variadas expressões que se modificam de acordo com o comando recebido.
O pensamento plasma a beleza como também pode criar modificações diferentes da beleza original em circunstâncias que a degeneram.
O local onde estávamos era um ambiente onde tivemos a honra de participar de um sarau poético e, como o evento chegara ao fim, tivemos que nos despedir dos amigos que nos prestigiaram.
Na rua, apenas as pessoas, elegantemente vestidas, as mulheres de longo e os homens de terno escuro, se dirigiam ao espetáculo que estava prestes a começar. Ao passar em frente das escadarias do Theatro Municipal, vimos um grupo de mulheres sorridentes.
Uma delas segurava o convite de entrada e mostrava a sua amiga a programação da noite, estava toda feliz pela expectativa do evento. Pensamos como a arte faz a pessoa feliz!
Andando pela praça ao lado da avenida que, nas décadas de 20 e 30, era usada como trottoir, do lado esquerdo da calçada as pessoas caminhavam numa direção e do outro lado da avenida uma direção invertida na calçada. Hoje, isto não é mais lembrado.
No quarteirão depois do Theatro Municipal, havia o Hotel Avenida Central, onde se hospedou o célebre pianista Arthur Rubinstein, vindo de uma tournée em Buenos Aires, com o propósito de conhecer Heitor Villa-Lobos.
Em 1918, o jovem pianista Arthur Rubinstein está em  Buenos  Aires,  numa  tournée  internacional  e  soube  da  existência de um músico talentoso que toca em pequenas orquestras no Rio de Janeiro. Uma vontade indômita  assoma-lhe o caminho e ele desvia o roteiro de viagem e   segue para o Brasil. [in Por onde andou Villa-Lobos?, de Fernando Pinheiro – in 3º Seminário Banco do Brasil e a Integração Social – 29 de outubro de 1999].
Quando o grande pianista polonês chegou  ao Rio, foi ao  encontro  de Villa-Lobos no Cinema Odeon e disse-lhe estar  interessado em adquirir suas obras, a pedido de um famoso  colecionador. Mais tarde, o compositor dedicaria a  Rubinstein a música Rudepoema que o próprio Rubinstein   executaria em Paris. [in Por onde andou Villa-Lobos?, de Fernando Pinheiro – in 3º Seminário Banco do Brasil e a Integração Social – 29 de outubro de 1999].
A iluminação era mais clara nas imediações do Theatro Municipal e, do lado direito da avenida, era menos iluminado, embora não houvesse escuridão. Preferimos a calçada do lado mais iluminado e prosseguimos a caminhada.
Como tudo é consciência e informação por causa da presença do átomo e suas partículas, iríamos encontrar a afinidade em que nos apegássemos o pensamento, pois ao pensar criamos o endereço astral pertinente ao nosso mundo íntimo que se interliga com os interesses afins.
Vale salientar que tudo no Universo é informação, pois a consciência está em tudo, pois até os insetos possuem consciência, eles também têm o colapso da função de onda. A física quântica, através de mil recursos espaciais, está descortinando horizontes dantes desconhecidos como também o mundo interno do homem. [PÉGASO (XIX) – 12 de abril de 2015].
Existe o campo eletromagnético, o pensamento nosso fluindo nesse campo conectando-se pela mesma frequência de onda, estabelecendo uma conexão, independente se vamos gostar ou não. A escolha deliberada tem trânsito livre e nos jugula ou nos liberta daquilo que foi escolhido.
A felicidade das mulheres sorridentes, vivenciando experiências sublimes, contrasta frontalmente com o que é divulgado pela mídia sobre ocorrências que causam preocupação no modo em que grande parte da população está vivendo. Quando alimentamos o que parece algo pequeno, isto se agiganta e nos ameaça, se a origem tiver sombra. Ninguém deve criar figuras estranhas ao nosso mundo íntimo. 
Desligar-se dos acontecimentos que promovem instabilidade emocional é algo aconselhável no momento em que precisamos manter o equilíbrio emocional. Vale ressaltar: não criticar nem comentar assuntos inadequados, pois isto nos levaria a inadequação.
A noite serena e calma, iluminada e protegida pela presença de policiais, era o indício que tudo nos favorecia o momento. Se fôssemos procurar a polícia, a encontraríamos porque o instrumento de trabalho estava presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário