Páginas

sábado, 9 de abril de 2016

CONQUISTA COMOVEDORA

Em cada momento, temos a oportunidade de servir. As pessoas chegam até nós a fim de manifestar seus impulsos de emoção, variando sempre seus estados emocionais.
Às vezes, é apenas um olhar em nossa direção a nos pedir resposta a perguntas não articuladas pela voz. Nesse singelo gesto, compreendemos que um desejo de se conhecerem começa a nascer em seus corações.
E, assim, numa demonstração de confiança, as pessoas revelam seus anseios em saber tudo que venha contribuir para serem felizes.
Parece que tudo que chega, em desacordo com seus desejos, irrita a sua sensibilidade, aguçada para os sentidos físicos, mas já percebendo que algo está despertando a sua parte extrasensorial.
As ondas mentais as envolvem nos círculos onde moram, trabalham e se divertem, sem ainda identificar  quais aquelas que lhes pertencem, pois a afinidade de gostos e tendências mescla os pensamentos no espaço, estabelecendo ligações que nasceram em olhares que expressaram o mesmo sentimento.
A influência dos comparsas que se completam, em troca de emoções, é muito intensa, principalmente se já existirem  vínculos de um passado onde houve enredos que os cingiam  de forma agradável ou não.
Os encontros de pessoas afins ocorrem sempre com a finalidade de atestar ocorrências anteriormente sentidas. Muitos deles servem para estimular o ânimo daqueles que se sentem desalentados para enfrentar situações que lhes parecem desagradáveis.
É necessário que essas pessoas retenham as impressões de bem-estar que lhes são passadas por aqueles que compreendem a necessidade de todos se unirem em família.
Em nenhum instante, a vibração de carinho, que estimula o convívio sadio, pode deixar de nos envolver. Sempre estamos recebendo, de volta, o que demos. É por isso que sabemos como é importante termos o coração cheio de amor.
Nos encontros com as outras pessoas que ainda não tiveram a identificação daquilo que trazemos conosco, devemos redobrar nosso carinho para que nenhuma oportunidade de reconciliação se perca.
As pessoas mais difíceis de nosso relacionamento são justamente aquelas que devemos ter maior atenção e carinho para conquistá-las emocionalmente, pois, nos tempos em que vivemos, a vida não iria nos entregar somente os afetos que cultivamos.
Temos participação em tudo aquilo que nos diz respeito. As pessoas que conhecemos em casa, no trabalho e nas horas de lazer, contribuem, de alguma forma, na felicidade  permanente que buscamos manter, dia após dia.
E, como já sabemos que todas elas são importantes, não há  mais razão alguma para diferenciá-las nas apreciações  carinhosas que temos com aquelas que mais assiduamente  chegam perto de nós.
O segredo é deixar que percam o receio de se aproximar e cheguem até onde estamos, como se estivessem adivinhando o mesmo sentimento que sentimos por elas.
Quanta alegria em sorrisos que nascem na espontaneidade daqueles que se doam pensando que é possível nascer flores em lugares encobertos pelas pedras!
A expansão do amor é uma conquista comovedora, sem paralelos nos planos terrenos, gratificando primeiramente  quem o conduz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário