Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2016

SEMENTES DE JARDIM

Cada criatura humana tem uma sonoridade específica na voz. O som é ondulado na vibração característica de cada uma.
Assim como se encontra o estado emocional das pessoas, a voz escoa os sentimentos que as caracterizam, embora haja momentos de disfarce para encobrir circunstâncias  simuladoras.
Algumas carregam o peso das aflições diárias e despejam palavras que desarticulam o estado emocional daqueles que são cúmplices de suas ações.
Outras sublimam seus ideais e enternecem, com doces carinhos, as palavras – sementes de jardim – que distribuem a todos quantos por elas passam.
Se a música suave traz vibrações que nos estimulam a desenvolver os centros energéticos do nosso ser, a voz, que carrega os sentimentos de quem a emite, pode levar-nos a  situações confortadoras.
Há amores que se ligam profundamente na voz. Aquela vibração traz recordação de experiências que voltam para serem completadas. Uma alegria íntima estimula-nos quando ouvimos a voz de quem nos agrada.
Como os sons podem ser conduzidos à harmonia, a sonoridade humana, contida na voz, pode levar-nos a estados de sublimação de sentimentos. É claro que os sons estimuladores da sensualidade não podem conduzir a esses níveis superiores, pois têm raízes profundas nos sentidos da matéria.
Os amores, em diálogo, gostam de ouvir suas vozes falando de belezas íntimas que somente eles podem identificar na  mesma intensidade em que foram criadas.
Quantas vezes, ouvimos, pessoalmente ou por telefone, pessoas envolvidas dos momentos de frágil consistência que criamos, sem dar a elas o valor que a oportunidade oferece!
Nunca a mesma hora se repete. Alteram-se as circunstâncias em que nos defrontamos com alguém, chegando, às vezes, a se tornar cada vez mais difícil a nossa participação nesses envolvimentos, pelo clima de incerteza em que nos deixamos envolver.
Os encontros são marcas do destino e por isso mesmo devem merecer todo o carinho e respeito, pois não entendemos ainda os fatores racionais que estabelecem essa circunstância que vem apenas com o fim de nos ajudar.
Se há enigma no meio da observação pessoal, não importa, não podemos imaginá-lo em forma de obstáculo, pois os primeiros encontros são tão ingênuos e não podem ameaçar a nossa tranquilidade.
E se, no decorrer das oportunidades, houver sinais de desconforto das vibrações contidas na voz de quem nos responde, devemos amá-la cada vez mais como uma pessoa que está precisando tanto de nosso amor.
Não podemos ver rosas em todos os lugares por onde passamos, mas não devemos andar de mãos cheias de sementes sem a vontade de semear. Quem tem amor no coração distribua.
Assim como os agentes afins se aglutinam formando um grupo homogêneo, a vibração da voz tem peculiaridade específica que identifica os interlocutores no ponto em comum.
Como a finalidade da missão inteligente do homem é disseminar o amor, seja no silêncio quando as circunstâncias exigem ou na voz articulada dos sons se houver identificação  e receptividade de quem a deseja ouvir.
O ritmo dos anciões é manifestado no caminhar da alcateia, grupo de lobos. À frente, segue os mais velhos marcando o andar do grupo, acompanhados pelos mais fortes. Na parte central da caravana, caminha a maioria dos lobos, seguida por outro grupo dos mais fortes. Esta estratégia de caminhar foi observada por um grupo de estudiosos que divulgou na internet.
O sentido gregário é comum a todos os animais e aves. Em termos generalizados, isto não é observados pela maior parte da população de seres humanos no planeta Terra por causa da consciência planetária que promove a competitividade e a separatividade. Esta consciência, como vimos dizendo ao longo de nossos escritos, está indo embora, a passos de galope, por ser esta a época da separação do joio e do trigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário