Páginas

domingo, 14 de fevereiro de 2016

CENÁRIO EVOLUTIVO

As primeiras horas do amanhecer são antecedidas pelas neblinas; são restos de noite que o tempo leva; e a cada minuto que passa a claridade ganha espaço porque a luz do sol é soberana.
No homem os acontecimentos que se envolvem nas camadas obscuras têm o destino das neblinas das madrugadas. Logo, a claridade iluminará seu caminho, onde deve prosseguir as etapas.
Se o planeta está sujeito a modificações do tempo dia-noite, seus habitantes sentem a influência das paisagens nebulosas que estão em todos os ambientes por onde passam.
Na caminhada milenar do homem, ele chegará em corpos sutis a esferas que brilham dentro da eternidade, as estrelas. Nessas paragens, receberá influência do meio que lhe trará o tempo numa eterna primavera.
Seus sonhos pela imortalidade não estarão tão longe como as estrelas que via quando andava no caminho de pedras que fortalecia seus pés, ainda nos ciclos da morte.
As algemas do reajuste harmonioso das leis soberanas não prenderão mais suas mãos, antes sujas pelo sangue, suor e lágrimas e irmãos que oprimiu, hoje limpas pela devoção ao ritmo que vem da natureza.
A transmutação é feita pelo tempo e espaço que se associam para criar as idades, as distâncias e as saudades dos amores incompreendidos. No reino da luz, o mundo que vem das estrelas, o homem não sofre e nem se debate com as amarras que lhe impediam o avanço.
Segue o ritmo da evolução como a gota d'água que se incorpora ao oceano, viajará em todos os continentes, molhará todas as plantas, será orvalho nas madrugadas e subirá aos céus nos beijos da luz do sol, descerá em pingos de chuva para alimentar as nascentes, escorrerá nos córregos e rios e voltará ao mar onde tem o seu ninho maior.
O homem em sofrimento é como as águas que estão retidas na lama e nos pântanos. É necessário que haja condições que favoreçam a subida, em formas sutis, a planos onde há movimentação intensa de energias.
Depois, no choque das pressões, é preciso seguir o destino das nuvens negras, desfazendo-se em prodígios para beneficiar as nascentes que escorrem em direção das searas.
E, por último, voltar ao oceano para servir de caminhos de embarcações, residência dos grandes peixes e mistérios de profundezas que o homem ainda não descobriu.
É importante pensarmos na gota d'água que está mergulhada no oceano. A energia que a absorve forma uma massa de gigantesca proporção. Assim o cosmos envolvendo o homem supre-lhe de energias que eliminam a fragilidade de todos os temores.
Refletir sempre que somos integrantes do cenário evolutivo, suprindo lacunas que se convertem em pontos de observação valiosa ao nosso estudo da vida humana.
Quando compreendermos o segredo das mutações, a alquimia dos opostos que se convergem ao ponto em comum, a necessidade de acompanhar o ritmo da natureza, então, teremos uma roupagem mais brilhante em nossos corpos sutis que poderão visitar, dentro das leis planetárias, o mundo das estrelas, no sonho ou no desligamento total do corpo físico.
Anteriormente, em 22 de dezembro de 2013, publicamos a crônica CENÁRIO DE TRANSMUTAÇÃO. Vale destacar:
A crise não é apenas na Síria, todo o planeta sofre da instabilidade de suas instituições que não conseguem eliminar a estrutura separativista que engloba nações e povos.
Até mesmo o sistema financeiro internacional está em crise, pois não conseguiu solucionar o problema de nações onde está implantado. A riqueza nas mãos de poucos e a pobreza, a penúria esfacelando multidões de vidas humanas, elevando as estatísticas de morte.
Não há ameaças de guerra mundial, apenas a atuação de alguns governantes alinhados com as perspectivas do ponto de vista daqueles que os aplaudiram com olhar voltado para o retorno de cunho político. Os interesses dos aliados sempre aparecerão. Mãos lavando mãos.
Não devemos comentar notícias que trazem desencantos e aflições a populações, apenas frisamos que estamos seguros porque o nosso mundo íntimo não tem ligação com o mundo que está do outro lado da matrix e que começa aqui. Esses mundo se encontrarão, como estão se encontrando depois dos conflitos que geram sangue.
Silenciemos ou até mesmo apaguemos a televisão para não vermos cenas de desencantos que esse clima de tensão provoca. Se não gostamos de guerra para que vermos cenas que despertam a guerra?
Um clima de confiança que nasce em nosso ser profundo é uma luz dentro do cenário de transmutação.
Silenciemos e sigamos com leveza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário