Páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

DESCOBRINDO MUNDOS (II)

Concorrendo ao Oscar de 2016, o filme Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força, dirigido por George Lucas, mostra o universo futurista, baseado em ficção científica que vem desde a franquia Star Trek. “Como todo boato tem um fundo de verdade” – Boato, música do compositor João Roberto Kelly, interpretada pela cantora Elza Soares, vamos apreciar as possibilidades quânticas reveladas pela ciência.
Por mais paradoxal que pareça, também poderia existir a vida inorgânica, pois “orgânico” não significa “vivo”. A vida baseada em silício que habita os universos fictícios populares de Star Trek e do Discworld, de Terry Pratchett, é fruto desse pensamento. [The Telegragh – 22/07/2016].
Quando as comportas da entrada do 3º milênio forem totalmente abertas, o elemento químico carbono encontrado no corpo humano será substituído pelo silício (não confundir com cilício, que tem outro significado), alterando o DNA existente atualmente, possibilitando uma vida saudável sem doenças e sem envelhecimento, como existe nos mundos ascensionados, como vimos falando do planeta Vênus.
Vênus, no momento, vive a consciência planetária unificada, em sua quinta dimensão, a mesma que a Terra está começando a ascender, embora já tenhamos cerca de 2 bilhões de pessoas neste estágio, de um total de 7 bilhões que formam a população planetária, ainda dentro de uma oscilação de permanência e de retorno por causa do comportamento repetitivo que busca alinhar, em seus parâmetros, os engramas do passado. [AMORES VENUSIANOS – 13 de setembro de 2013 – blog Fernando Pinheiro, escritor].
A que se destina o nosso existir é a pergunta pairando no ar. Se a maior quantidade do universo é constituída de hidrogênio, hélio, oxigênio, carbono e nitrogênio, de igual modo esses elementos químicos se encontram no corpo humano, sendo que a principal molécula é a água (H20 – duas moléculas de hidrogênio com uma molécula de oxigênio), de forma o que está no universo está em nós mesmos. [VERDADE SECRETA – 24 de junho de 2015 – blog Fernando Pinheiro, escritor].
Aqui na Terra tudo é prisão: casamento, trabalho, vida social e os engramas do passado que impedem ir em direção dos seres multidimensionais, mas estes podem chegar aos seres humanos sempre com o propósito de libertá-los. Se houver amor no casamento, trabalho e vida social os engramas não irão mais existir. [NOS TRATOS DO AMOR – 01 de julho de 2015 – blog Fernando Pinheiro, escritor].
O paradigma dos hábitos e costumes, em sociedade ou em grupos, está ganhando uma oitava a mais na harmonia que sempre buscam os povos, as nações, embora os caminhos sejam diversos. A consciência planetária está saindo da fragmentação para vislumbrar a percepção desses interesses que se divergem mas se aglutinam quando o mesmo sentido de caminhar à frente é levado a conhecimento de todos. [SISTEMA DE CRENÇAS – 25 de julho de 2015 – blog Fernando Pinheiro, escritor].
Caronte, a maior lua de Plutão, tem paisagens cobertas de montanhas de água gelada é o que foi revelado pelas imagens da sonda espacial New Horizons, da NASA, a uma distância de 1,6 milhão de quilômeros de Plutão. A sonda espacial, conforme foi revelado, está funcionando corretamente, apesar de estar a 5 bilhões de quilômetros longe do planeta Terra [El Pais – Madri, Espanha – 15 de julho de 2015 – Apud A PRESENÇA – 18 de outubro de 2015 – blog Fernando Pinheiro, escritor].
Titã, a maior lua do planeta Saturno, com o diâmetro 50% maior do que a lua terrestre, fotografada, em 13/11/2015, pela sonda espacial Cassini da NASA numa distância de 10.000 quilômetros. Na atmosfera titânica foi detectado metano, carbono e propileno, semelhante ao que existe na Terra [El Pais – 17/12/2015 – A LUA HUMANA – 18 de dezembro de 2015].
O oceano de Ganimedes, a maior lua de Júpiter, descoberto pelo telescópio espacial Hubble, tem uma profundidade de 100 km, debaixo de uma camada de gelo de 150 km de gelo. Dentre das elucubrações científicas, acha-se a de Jim Green, diretor da divisão de ciência planetária da NASA, que acredita que esse oceano esteve, no passado distante, em contato com a superfície dessa lua, conforme divulgado pela Yahoo! Notícias Brasil. – APF – 13/03/2015.
Outro oceano lunar é encontrado em Europa, outra lua joviana, do total de 67 luas conhecidas de Júpiter, o maior planeta do Sistema Solar, mil vezes maior que a Terra. Achamos interessante a descoberta de tempestades de ventos selvagens, correndo numa velocidade de 1.500km/h, no planeta Netuno, outro gigante de nosso Sistema Solar, conforme mencionado no site Espaço Astronômico – 10/11/2013.
Ainda sobre o mundo lunar, a Folha de S.Paulo – 14/03/2015, divulgou que há fontes hidrotermais sob um oceano oculto na lua de Encélado que orbita o planeta Saturno, evidências de primeira mão enviadas recentemente pela Sonda Cassini que está, desde os idos de 2004, em viagem ao redor daquele planeta. Há também oceano na lua de Titã, outra lua de Saturno.
Dentro do paradigma conhecido aqui na Terra, a descoberta de água em estado líquido faz surgir a possibilidade de vida extraterrena. A vida resplandece em paradigmas conhecidos e desconhecidos, só que os ambientes siderais ainda não descobertos têm vida própria, ainda ao alcance de novas descobertas. Logicamente, não são os mesmos daqui.
A Virgem Maria dos poetas e da humanidade tem sua origem em Sirius da constelação Cão Maior, recordando que há 2.000 anos ela foi diminuindo de irradiações luminosas até adaptar-se ao nível de condições de vida no plano físico e nascer como criatura humana sujeita a lágrimas e sorrisos. Quando ela ressurgiu, em inúmeras vezes, na Terra, sempre com o manto azul, luminosidade daquela estrela. – In AVE MARIA (II) – 18 de dezembro de 2014 – blog Fernando Pinheiro, escritor.
Buscar informação da existência de água como instrumento de averiguação para saber sobre a possibilidade de haver vida fora do planeta Terra é um instrumento rudimentar que pode constatar o que procuram, mas não serve para levar pra lá este mesmo paradigma em que a Terra vive e nem tão pouco tem condições de apreciar a beleza irradiando em outros planos da luz. O cenário de desencantos não tem ressonância nos planos sutis, apenas do outro lado da matrix onde a guerra continua.
A onda é a mesma em todo o Universo, mas há diferentes frequências de onda. A ficção levou para o cinema a guerra nas estrelas, sinal do que acontece atualmente aqui mesmo neste planeta de consciência global dissociada onde predominam a competitividade e a separatividade.
Com informações pertinentes ao assunto que estamos abordando, transcrevemos alguns parágrafos da crônica O SENHOR DOS ANÉIS – 11 de abril de 2014:
Notícia divulgada pelo Estadão – 26 de fevereiro de 2014 – “a descoberta pela NASA de 715 planetas fora do sistema solar, sendo que 4 podem ser habitados”, em nossa opinião isto pode ser dentro da mesma similiaridade em que a Terra se encontra, a terceira dimensão planetária.
Logicamente os outros 711 planetas, descobertos pelo observatório espacial Kepler da NASA, estão em paradigmas diferentes do da Terra e por terem outras dimensionalidades não podem ser vistos ou apreciados nesta terceira dimensão dissociada, logicamente são habitáveis por seres que já atingiram a 5ª, 6ª, 7ª e outras dimensões mais elevadas, sendo que a 5ª dimensão unificada já sendo vivenciada por 2,3 bilhões do total de 7,3 bilhões de habitantes da Terra.
O número da pesquisa não se restringe apenas a esses dados, pois segundo informação de Douglas Hudgins, membro da Divisão de Astrofísica, da NASA, divulgada pelo Estadão – 26/2/2014: “Há apenas 20 anos só conhecíamos umas dezenas de possíveis candidatos a exoplanetas e agora temos cerca de 1 milhão, a maioria descoberta nos últimos cinco anos”.
Em outra notícia do Estadão/Blogs – Herton Escobar – 03 de abril de 2014, a sonda Cassini, lançada pela NASA, transmitiu informações a respeito de variações no campo magnético de Enceladus, uma das 53 luas catalogadas de Saturno, o Senhor dos Anéis.
Em entrevista concedida, em 3 de abril de 2014, a BBC News, o Prof. Luciano Iess disse que há um grande reservatório de água em Enceladus na proporção igual a do lago Superior nos Estados Unidos e apresentou uma conclusão dizendo que lá seria um dos melhores lugares para além da Terra de se encontrar vida microbiana.
Segundo ainda a BBC News – 3 de abril de 2014 – outras luas apresentam indícios de suspeita da existência de oceanos subglaciais, tais como Titã, lua de Saturno e as três luas de Júpiter: Europa, Ganimedes e Calisto, e, por último, a mais distante lua: Triton que orbita em torno de Netuno. [DESCOBRINDO MUNDOS – 15 de março de 2015 – blog Fernando Pinheiro, escritor]. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário