Páginas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

MUTAÇÕES DO TEMPO

No decorrer do tempo, apreciamos no comportamento humano  as  mudanças  que  se  refletem  nas religiões, nas filosofias e em outras doutrinas afins. O lado espiritual nunca foi ultrapassado por ideologias materialistas.
Sempre que o homem, cego de vaidade, buscava um artifício para ofuscar a sua realidade imortal, mais tarde, num tempo em que não podemos precisar, a deformidade orgânica comprovara a existência do que houvera cometido antes.
Durante o passar dos séculos, esse mesmo espírito que habita o homem moderno foi sempre subjugado e vencido pelas aparências. De etapa em etapa, as quedas se sucederam, umas após outras, sem que ele pudesse despertar do sono psíquico em que continua mergulhado.
Ele frequenta as salas de aula, ganha títulos honoríficos e se embrutece ao se comparar com o seu irmão humilde. A vaidade, a presunção do saber cobre-lhe a visão e, num paradoxo, a cegueira, como sofrimento, lhe dará recursos para que possa ter a percepção do seu mundo divino.
É por esta razão que, nos mundos primitivos, em fase de  regeneração, como o planeta Terra – os rins do nosso sistema planetário – o sofrimento assume o papel purificador. Os homens buscam, os homens acham, é da lei de causa e efeito.
Mas aqueles que conseguiram assimilar a mensagem renovadora dos costumes poderão ver o horizonte claro e limpo, inconcebível por quem degradou a sua condição divina. Somente os que estão integrados na harmonia podem compreender os passos da humanidade sofredora.
Em todos os instantes da história do planeta, tudo foi planejado. Doutrina e doutrinadores a Terra sempre os teve, nos mais variados campos da atividade humana.
E como a evolução é lei natural criada pelo Senhor da Vida, o homem, deformado pelo seu proceder, no decorrer dos séculos, sempre encontrou oportunidades para se refazer.
Assim como não há necessidade de alguém comprovar a existência de nossos pensamentos e emoções, devemos aceitar a veracidade do nosso ser espiritual, essência daquilo que nos faz sentir e pensar.
O planeta azul, visto da lua dos astronautas, está passando por uma varredura de detritos cósmicos formados pelas atitudes grotescas de irmãos que disseminaram a perturbação no ambiente em que vivem.
Em nenhum instante a nossa consciência espiritual pode ser atingida pelos fragmentos de fraqueza humana, que permitem estabelecer tristeza e desolação nos corações que sentem pouco maior.
Tudo é lindo ao redor, nos espaços que irradiam a luz e até mesmo nos lugares onde a dor e a tristeza se fazem presentes, vemos que algo está acontecendo para despertar o ser humano de sua letargia de ilusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário