Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2016

EXPERIÊNCIA DE CASAIS

No círculo que abrange nossas ações, somos impulsionados  a  ficar perto das pessoas que atraímos com os pensamentos.
Necessitados de participar de acontecimentos que nos estimulam a ter uma convivência mais próxima, conhecemos pessoas que vêm preencher lacunas que sentíamos desde quando os nossos sonhos eram pequeninos pensamentos  esparsos.
Na aproximação o gosto suave do namoro não ultrapassa as fronteiras do nosso mundo íntimo e desconhecemos aquele amor que não soube se expressar.
As impressões do passado recrudescem com tintas novas no panorama aberto pelas decisões que rompem romances recém-idealizados.
Diante de uma onda que dissipa a realização de sonhos em comum, vemos muitos casais passarem por experiências que irão servir como aprendizado de vida.
Isto não quer dizer que há a obrigatoriedade de conviverem juntos o tempo todo. Aliás, na natureza, a espontaneidade e o amor se expandem em manifestações que se expressam em cores, sons e belezas imperecíveis.
Responsabilidade e abandono se misturam em medidas que estabilizam o momento oscilante em que os pares se encontram.
Ficar perto ou longe vai sofrendo variações que podem estabelecer um ritmo razoável de equilíbrio para quem vai vivendo a vida a sós, depois dos carinhos que pareciam sem fim.
Situações de embaraço requerem o emprego da inteligência, com o esquecimento das paixões das primeiras noites que eram motivos para aquecer um clima que diminuiu com a realidade do jogo de forças.
A orientação inteligente para aqueles que passam por esses momentos de reflexão é a harmonia a ser buscada dentro de si. E depois reconhecer que o importante é se desligar dos liames que trazem entrave à sua evolução espiritual.
A busca da harmonia propicia a apreciação das ligações efetivamente verdadeiras que se estabelecem nos níveis superiores da consciência, onde reina o amor. É de lá que nos chega um referencial maior – a família espiritual – que pode ser ampliada nos lugares por onde passamos.
Quando o homem se imanta na energia que o envolve e se manifesta em toda a natureza, ele reconhece em cada ser vivo um companheiro de jornada evolutiva, com as características de uma só família.
As mudanças do grau evolutivo do planeta atingem a ordem social, notadamente a família, onde o casamento, na maioria das vezes, é apenas uma experiência para se observar como será uma vida feliz que terão juntos aqueles que trazem amor em seus corações.
Enquanto o homem se apegar aos embaraços de um amor   não  correspondido, a ilusão de que poderá conquistá-lo pode diminuir suas forças no avanço que deve fazer.
A evolução é o ritmo do tempo. Ninguém pode ficar detido em circunstâncias monótonas. A vida é sempre movimento. Seguir adiante é a nossa meta.
Na harmonia que se expande de nosso ser, estabelecemos uma ligação com aqueles que nos amam reconhecendo a  família da qual participamos.

www.fernandopinheirobb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário