Páginas

sábado, 5 de março de 2016

VIBRAÇÕES MENTAIS

Manter em estado permanente a tranquilidade é o hábito que buscamos conservar durante o nosso viver. No entanto, em algumas ocasiões, sentimo-nos acometidos de uma dor de cabeça, dor no peito, com náuseas e ficamos surpreendidos com o que aconteceu conosco.
De modo geral, nesses casos, procuramos um médico e uma farmácia para adquirir os remédios que aliviarão a dor física que sentimos.
Muitas vezes, esses males são de natureza espiritual ou emocional. Vivemos num mundo cercado de vibrações mentais de pessoas que nos espreitam com múltiplos motivos e, dentre eles, há os que nasceram da inconformação, do  descontentamento e da inveja.
Num mundo de renovação nos comportamentos humanos –  correnteza de enchentes de chuva – muitas escórias descem por água abaixo.
Os expurgos mentais da higienação do planeta ocorrem a cada instante. Não há mal naquilo que causa transtorno na vida das pessoas.
Tudo nos chega como lição. Quando vemos cair o telhado da casa do vizinho, fortalecemos o nosso com vigas-mestras.
Quando alguém sente um mal-estar, no trabalho ou nos lugares onde permanece algumas horas ou instantes, denota que houve uma predisposição de seus centros de força para atrair as vibrações desarmoniosas daqueles que precisam ser esclarecidos.
O universo é um centro de forças magnéticas onde gravitam as correntes que formam o conjunto harmonioso do equilíbrio, direcionando sempre a lacuna para o respectivo preenchimento, dentro da igualdade das forças que se completam.
Assim, a vibração do inconformismo, emitida nos planos da vida, vai parar naqueles que podem informar, consolar, espalhar esperanças, mesmo não sendo responsáveis  pelos  embaraços que surgem.
Tudo está mergulhado nas leis do equilíbrio, embora haja lacunas a serem preenchidas somente quando chegar o tempo adequado, com o nascimento das flores, dos frutos, dos pássaros, dos animais e de tudo, enfim.
Estamos no mundo para servir. Desenvolvemos a nossa sensibilidade para estarmos em contato com as fontes que irradiam o amor e a sabedoria, buscando primeiramente esses recursos dentro de nós.
Aqueles que se sentem acometidos de males físicos, sensíveis à dor alheia, podem estar certos de que estão a serviço da harmonia do ambiente em que vivem, embora isto lhes custe um aprendizado amargo por desconhecer as forças íntimas capazes de neutralizar todo o mal físico ou emocional.
Com os centros energéticos, que trazemos no íntimo, fortalecidos pelas nossas atitudes de amor, nos sentimos felizes em servir aqueles que nos chegam, pela corrente invisível do pensamento, encaminhando-os aos lugares onde reina a paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário