Páginas

terça-feira, 8 de março de 2016

OLHARES DE TERNURA

A criatura humana busca as distrações como recurso a afugentar aquilo que lhe causa incômodo. O desconforto emocional é a prova de suas frustrações e desencantos.
Quando está inconformada com a vida, mergulha no mundo da embriaguez. Embriaga-se por sexo, embriaga-se por trabalho excessivo, embriaga-se pelo destaque social onde não compreende a finalidade de seus talentos.
Ainda sem compreender as situações que a envolvem, ela não aceita a realidade que lhe trouxe o reflexo daquilo que deve ser, em desacordo com os sonhos acalentados.
Quantas situações de desagrado passa a criatura humana, em decorrência de suas atitudes que tiveram um impulso ligeiramente leviano! A tristeza lhe tolda o aspecto agradável que deveria ter.
É justamente nessas horas, aparentemente tristes, que o mecanismo das energias interiores, o arrependimento para muitos, lhe movimenta a realidade em que está mergulhada para que tome conhecimento do seu proceder anterior.
Este encontro consigo mesmo é fundamental para que haja a conscientização do que está ocorrendo, a fim de que sejam observados os pontos relevantes do seu viver.
A vida é um momento mágico, onde vemos olhares femininos derramados em ternura e emoções que procuram nos identificar.
Esses encontros dos olhares têm um significado muito grande. É o reflexo dos pensamentos em direção das pessoas que vêm contribuir na felicidade que buscamos, embora as tenhamos perto de nós por alguns instantes.
Esses olhares meigos de mulher são a busca em outras pessoas daquilo que ela não encontra em seus parceiros. Não há sinal algum de desaprovação naqueles que a observam com ternura.
Em síntese, quando a mulher exterioriza o amor em direção daquele que a comove, ela está à procura de Deus – o amor de tudo que existe. É comovente o olhar feminino, qualquer que seja a circunstância em que se encontre.
Os laços de família são sagrados, pois é o cumprimento da lei de causa e efeito para aqueles que sentem que não há clima de reconciliação numa vida de lutas incessantes.
Mas as energias humanas têm um limite. Cada um deve saber quando pode permanecer em determinada situação sem ter a necessidade de voltar, algum dia, em algum lugar, às tarefas inacabadas.
No universo nada fica incompleto. A lacuna está sempre voltada ao seu preenchimento, por isso as ligações dos amores que se prendem pelo casamento têm uma razão de ser, embora devamos reconhecer que somente os vínculos onde reina o amor têm caráter definitivo.
Assim como o homem pensa que o Sol nasce no horizonte, devido aos movimentos do planeta, devemos louvar os códigos de ética que estabelecem a união dos casais, certos de que não há ligação alguma sem proveito.
E toda vez que sentimos olhares de ternura de mulheres embaraçadas em suas vidas íntimas, devemos retribuí-los, a fim de que essa vibração, embelezando a vida, passe por nós em direção aos destinos que Deus dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário