Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2016

REDIMENSIONADO VALORES

A irradiação de nossos pensamentos envolve as pessoas que temos oportunidade de mantermos contato, deixando nelas o  sentimento características do proceder que adotamos.
Nos momentos de nossa participação no convívio social, devemos ter muito carinho e cuidado na exposição de idéias e atitudes, pois qualquer decréscimo de amor pode afetar o equilíbrio emocional de quem nos ouve e assiste.
Em cada criatura humana existe um mecanismo de energias que modula os aspectos que lhe dizem respeito, sobressaindo-lhe a forma estruturada nas suas atitudes e procedimentos.
O aspecto de beleza, revestido de cores e nuanças, que plasma a aura espiritual dos seres humanos, pode ser constante e inalterável para aqueles que seguem seguros na luminosidade de todas as ações e gestos que inspiram a sabedoria.
Mas a grande maioria das pessoas anda buscando, na firmeza do equilíbrio emocional, em escalas ascendentes e descendentes, os valores reais do espírito sujeitos ainda à comparação de outros valores apreciados por aqueles que se apegam ao mundo das formas.
Em todos os instantes, devemos exteriorizar as emoções sublimadas que cultivamos no nosso íntimo, a fim de que os companheiros, acompanhando-nos os passos, possam ser beneficiados pelas atitudes que tomamos.
O clima de reconforto é a necessidade principal dos grupos humanos que precisam dar maior dimensão às vibrações oriundas das pessoas que trazem consigo o amor e a simplicidade, dissipando o tumulto dos interesses que passam deixando um vazio.
Na aproximação com as pessoas do nosso convívio, as vibrações que sentimos vir delas têm uma conotação valiosa  despertando-nos às lições que lhes são próprias.
Todas as mensagens íntimas dos companheiros servem-nos para estudo e apreciação das necessidades que deverão ser redimensionadas por aspectos capazes de lhes engrandecer em relação aos valores da vida.
São olhares revelando situação incômoda ou convite à participação de suas alegrias; são gestos que demonstram timidez ou ousadia dos planos que não conseguiram realizar.
Quantos  sorrisos  de  pessoas  que conhecemos estão à flor da pele, esperando a nossa manifestação de sorrir primeiro!
Se compreendermos que basta um leve gesto de amor para tocar as pessoas, aumentaremos o círculo de amizade que nos trarão bem-estar que se espalha a todos quantos nos aproximam.
Misturados à multidão, encontramos os amores que desconhecemos, comprometidos com os momentos diferentes  dos nossos, mas com grande afinidade de gostos pelo mesmo trabalho que realizamos no campo do sentimento.
Ainda existem os tímidos e receosos que não conseguem dirigir-nos a palavra, portadores de desconfiança ou da falta de nossa aproximação junto a eles que lhe possam modificar-lhe a postura.
Os novos companheiros que vem integrar o grupo social onde prestamos serviços são assim como árvores recém-nascidas que precisam de cuidados especiais para reflorescer com brilho e vigor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário